Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Era uma vez uma menina de uma família simples e grande, chamada Loiva Terezinha Flores, nascida na cidade de Guaíba no dia 23 de fevereiro de 1959, casada, mãe de 3 filhos e 7 netos. Conheceu seu marido através de um namorado. Eles se conheceram quando pegaram carona ,ele era amigo do namorado, e foi amor a primeira vista. Loiva teve uma infância difícil, mas nunca deixou de sonhar, não tinha brinquedos ,mas gostava de brincar de pega-pega, esconde-esconde e pular corda. Frequentou a escola, mas não tem muita lembranças deste tempo. tem como lembrança da adolescência as festas familiares, único meio de divertimento de sua época, pois não costumava frequentar bailes. Muito jovem, ainda com 18 anos, começou a trabalhar como professora, por influencia do pai, que na época só via duas profissões própria para as mulheres: dona de casa ou professora. Mas é feliz com o que faz. Adora trabalhar com as crianças. Contou-nos que já trabalhos em algumas escolas aqui do bairro, mas que a sua casa agora é a escola Santa Rita onde trabalha ate hoje véspera de aposentar-se. Quem dos entrevistadores não passou por suas mãos? Todos de uma forma ou de outra receberam seus ensinamentos. É moradora do bairro a 35 anos, viu o bairro crescer com coisas boas e ruins. Seu maior sonho é se aposentar e morar na praia onde tem uma casa que pouco pode aproveitar .Diz que pensou muito antes de tomar a decisão de aposentar-se, considera que já cumpriu o seu papel de educadora.

Imagens (1)

Fechar

desenho2

Dados da imagem historia: loiva<br>

Período:
Ano 2011

Imagem de:
Loiva Terezinha Flores

História:
História de Loiva

Tipo:
Ilustração

historia: loiva

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.