Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Ana Gomes de Melo
Por: Analice de Melo Viana, 13 de julho de 2020

História de Ana Gomes de Melo

Esta história contém:

História de Ana Gomes de Melo

Ana Gomes da Silva, nasceu em 11 de julho de 1927, em Santa Maria, na época pertencia a São Paulo do Potengi- RN, filha de João Gomes da Silva e Alice Augusta da Silva, teve 5 irmãos, ajudava seus pais na colheita de algodão e de feijão no roçado da propriedade dele, em Santa Maria -RN. O casamento civil se deu aos 27 anos, com José Pereira de Melo, no dia 13 de fevereiro de 1955 na cidade de São Paulo do Potengi - RN. Perante o Dr Juiz de direito Boeneges Januário Soares de Araújo e as testemunhas Vicenta Ferreira de Lima e Francisco Vital das Chagas, passando a se chamar Ana Gomes de Melo. Teve 13 filhos com seu esposo José Pereira de Melo. A primeira filha foi Maria de Fátima de Melo Viana, seguida de Canindé Pereira de Melo, Lúcia Pereira de Melo, Raimundo e Raimunda, José Maria e Maria José, todos esses quatro foram de barriga de gêmeos e faleceram bem novinhos,teve Sinval e Odete, que também faleceram bem crianças, em seguida, nasceu João Maria, e na sequência Damiana Pereira de Melo e Cosme Pereira de Melo, que são gêmeos, e Ana Alice que também faleceu criança. Ana Gomes de Melo, viveu 61 anos casada com seu querido esposo José de Melo, e faleceu em 17 de junho de 2016. Deixando 6 filhos, 20 netos, e 7 bisnetos.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O filho que nasceu para ser trabalhador
Vídeo Texto
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Entre os muros da escola
Vídeo Texto

Antonio Carlos de Oliveira Santos

Entre os muros da escola
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.