Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Luiz Paulo Roberto de oliveira, 27 de março de 2025

HIP HOP SALVA E A ARTE DO CORDEL É HIP HOP

Esta história contém:

HIP HOP SALVA E A ARTE DO CORDEL É HIP HOP

Vídeo

fala pessoal tudo bom meu nome é Luiz Paulo Roberto de Oliveira faz parte da cultura hip hop e eu tô aqui para contar uma história a ligação dela minha vida eu sou pernambucano 23 anos de idade para cá para São Paulo caiu em São Mateus né não não chego nem tá aqui de Pernambuco direito porque conta de vir para cá muito novo com 3 anos de idade porém sempre gostei de música de fui logo conectar o rap do conectado a cultura hip-hop é uma cultura que ela faz mais unção de várias encontros de várias culturas e o Cordel é muito envolvido E aí eu já escrevi pois Participei de um som de um dos campeonatos de Islã foi muito marcante na minha vida sempre gostei muito de escrever e fazer poesia Eu me encontrei no cordel graças a Deus na minha vida aqui em São Paulo tem que aparecer pessoas muito ligada ao cordel então muito obrigado obrigado vida filha falou para o Zé Neto Zé um ótimo escritor de cordéis e também gosto de poesia algas ter que fazer um professor de diversos momentos de aulas com essa galera aí eu pude me expressar bem eu posso falar e eu já participei também de de eventos ligados a cultura hip hop e e cordéis né tô muito feliz mesmo está aqui quero te deixar para vocês também que o que eu sou de um faz parte de um coletivo de coletivo chamado hip hop no vagão e escolha tivo vai apresentar dia 12 aqui no Museu da Língua Portuguesa vai apresentar uma apresentação chamada dançante sobre gírias sobre modos de falar sobre tudo isso e incluir esse tema junto com Breaking Tá bom então eu tô muito feliz com tudo muito obrigado meu nome é Luiz Paulo Roberto de Oliveira Sou conhecido na cena como Boy Lula quem me conhece de verdade sabe qual que é a minha correria eu fico aqui com vocês tá tamo junto é nós satisfação Total Ah isso aí é top salvar cordel salva

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

“Sou mais a tradição oral do que a tradição escrita”
Vídeo Texto
Vídeo Texto

Pedro Antônio Alves

"O hip hop dá voz aos oprimidos"
Janaína Machado - Mulher, rap e educação
Vídeo Texto
Paixão pelo hip hop, rap, grafite e skate
Vídeo Texto

Paulo Henrique Caires Pinheiro

Paixão pelo hip hop, rap, grafite e skate

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.