Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Vlanilda Deotti
Por: Vlanilda Deotti, 12 de setembro de 2024

GOTAS DO MEU OCEANO

Esta história contém:

GOTAS DO MEU OCEANO

Revendo dezenas de artigos escritos por mim, percebo admirada o quanto Deus foi e tem sido generoso comigo apesar da minha inépcia. Ele usa a minha intuição, percepção, meu raciocínio, minha fé, meus momentos alegres, outros não, reflexões geradas num determinado momento, porém registradas para que hoje eu pudesse ler, reler, chorar, rir e chegar a pensar se de fato todos são oriundos de uma mesma pessoa.

Assim, como se conhece um filho em meio a uma multidão, tal qual se conhece a obra do seu criador. Certifiquei-me então, serem de minha autoria através de palavras, linhas de pensamentos, alguns pontos reveladores da minha personalidade cognitiva. Sempre gostei de ler, talvez por esta razão, alguns trechos, pensamentos e palavras tenham vindo emprestadas em certos momentos de livros, por que não?

Eis o drama do \\\"escritor\\\", o pensamento voa e as palavras vão a pé...e como tenho vivido isto!  Ao escrever, fica difícil colocar nas letras o que está sendo criado, é uma corrida estressante pois, da mesma forma que chegam, partem...Enquanto escrevemos, estamos criando, gerando questionamentos, introspecção, reflexão, despertando assim a curiosidade a respeito do assunto do qual estamos ora tratando, podemos parar, pensar, conjecturar, refazer...

A cerne do texto poderá trazer algo de útil para a vida, [nunca uma palavra fez tanta diferença] ou até mesmo causar impacto favorável ou não,  podendo ganhar a empatia dos leitores que se identificaram com a mesma linha de raciocínio no processo mental da minha percepção.

Em resumo, vejo surpresa ter escrito ao longo da vida adulta, mais de trezentos títulos entre poesias, mensagens, indignações etc. Com este farto material, será possível publicar um livro com vários subtítulos para o meu próprio deleite, ou vê-lo nas mãos de familiares e quiça, amigos amantes da leitura como eu!!! 

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Bilíngue desde criança
Texto

Daniella Avanzi Leonardi

Bilíngue desde criança
O DNA Santander
Vídeo Texto

Marcos Adriano Ferreira Zoni

O DNA Santander
Alçou voo para defender direitos para o trabalhador
Texto
Biólogo e permacultor
Vídeo Texto

Pedro Coelho Massela

Biólogo e permacultor

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.