Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 11 de agosto de 2009

Giovanni de Sousa Almeida

Esta história contém:

Giovanni de Sousa Almeida

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Giovanni de Sousa Almeida, eu nasci em Uberaba, Minas Gerais, tenho 32 anos. Nasci no dia 29 de agosto de 1976. FAMÍLIA Meu pai é Adagmar Vieira de Almeida e minha mãe é Maria Aparecida de Sousa Almeida. Meus avós são Adário Vieira e Ruth pais do meu pai; e Elpídio e Alvina da minha mãe. São pessoas falecidas. Eu os conheci. Só tem um agora que é o Adário. Meu pai era economista, trabalhava na Fosfértil que era aquela empresa do sistema que foi privatizada na década de 90, minha mãe é advogada. A minha avó tinha uma pensão por parte de mãe que cuidava junto com meu avô, meu avô também era aposentado, não tinha nenhuma atividade específica. Convivi com meus avós, meu avô faleceu faz uns três anos por parte da minha mãe; minha avó tem em torno de três e também minha avó por parte de pai faleceu já a uns três ou quatro anos também. Tenho dois irmãos que estão em Minas, uma irmã que tem 24 anos e um irmão com 28. Sou o mais velho, cuidei um pouco deles quando meu pai faleceu. Meu irmão é formado em Geografia e a minha irmã formou agora esse ano em Psicologia. INFÂNCIA Cresci em Minas, em Uberaba. Sou um pouco cigano, fiquei até 18 anos em Uberaba depois fui para Belo Horizonte fazer faculdade. Fiz Administração na UFMG [Universidade Federal de Minas Gerais], morei durante oito anos em BH e mudei para o Rio, moro aqui há sete anos. Na infância era uma casa com cachorro, com área verde na frente; vários amigos, várias brincadeiras de criança. Infância no interior de Minas que você podia aproveitar bastante, não é uma infância igual hoje em grandes capitais do país, dentro de casa com problemas de violência; todo mundo era assim: brincado, se divertindo com vários amigos sem problema algum, até altas horas da noite, foi muito bom por isso. São aquelas brincadeiras de antigamente mesmo. Jogava futebol. Tinha uma área verde na frente que tinha um campinho, a...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.