Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 7 de novembro de 2008

Geyse Ribeiro de Assunção

Esta história contém:

Geyse Ribeiro de Assunção

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO

Meu nome é Geyse Ribeiro de Assunção, eu nasci no Rio de Janeiro, em 14 de novembro de 1961.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Sou Administradora de Empresas com especialização nas áreas de Marketing e Sistemas de Informação. Foram as oportunidades da vida que me levaram a essa faculdade, porque quando eu quis desenvolver uma carreira profissional, procurei um curso de Programação de Computadores, e com esse curso, eu fui para a Força Aérea Brasileira (FAB). Antes disso, eu tinha feito Normal, para ser professora. Eu estava fazendo Educação na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), mas quis ser militar e fui fazer o curso no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Ali eu encontrei uma área mais lógica do que aquela que eu estava conduzindo na Educação. Fui para a FAB e fiquei cinco anos lá como sargento. Depois desse período, eu quis sair e procurei outra entidade que fosse um lugar estável e seguro. Fiz o concurso da Petrobras para programadora de computadores e fui aprovada. Comecei como programadora na Área Comercial. A escolha pela Administração veio em seguida por não me encontrar mais na área de humanas. Depois que eu fui para a Computação, eu não me encontrei mais dentro da Educação, nem da Psicologia, que foi uma segunda faculdade que eu comecei. Terminei Administração de Empresas e fiz especialização na UERJ, na área de Sistemas. Hoje, eu estou entre exatas e humanas. Mas houve um momento em que me dediquei somente a uma área lógica.

INGRESSO NA PETROBRAS

Meu ingresso na Petrobras foi em 1987, no Departamento Comercial. Os computadores pessoais estavam entrando no mercado e eles fizeram um concurso para contratar programadores, para dar apoio à utilização desses novos equipamentos. Nós fomos: eu e o Paulo Vital, dois programadores para um departamento. O departamento tinha uma sala com quatro computadores para servir a todos dali. Ficávamos esperando as pessoas virem usar e, desse...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.