Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Devo começar dizendo, que minha vida acadêmica foi realmente, uma grande realização para mim. E é com muito orgulho que posso hoje, em plenos 17 anos de idade completados há pouco mais de três meses, dizer que desde o meu primeiro dia de escola até hoje, em minha primeira graduação, tenho ótimas lembranças, e também inesquecíveis.

Tudo começou no ano de 1997, quando eu acabava de regressar no mundo estudantil. Nós sabemos que nesse momento da vida, tudo parece festa e nada é muito sério, ainda mais para uma criança de apenas 3 aninhos.

Do meu primeiro Jardim de infância até o ultimo, eu troquei algumas vezes de escolinha por dificuldade de adaptação.

Admito que não gostava muito da minha professora do Jardim 3. Ela era extremamente rígida e eu tinha tarefa todos os dias e ficava muito chateada com isso. Mas agora sei que foi por causa dela que comecei o Ensino Fundamental sabendo ler e escrever muito bem para uma criança de 6 anos.

Comecei a minha primeira série em 2001, no Instituto de Serviço Social Pax. E permaneci lá até 2007, na sétima série. Passei estes 7 anos da minha vida, praticamente com as mesmas pessoas. O que foi extremamente importante para mim, pois vi as mesmas pessoas que foram importantes na minha infância, crescendo e amadurecendo, ali, ao meu lado. Admito também que não fui boa aluna e sempre tive dificuldade imensa nas exatas.

Em 2008 eu resolvi mudar de escola, conhecer pessoas novas, novas experiências. Fui matriculada no Centro Educacional Angela Clara-CEAC. E foi aí que eu amadureci realmente e foi onde conheci minhas melhores amigas, as quais carrego até hoje.

O meu Ensino Médio, eu fiz no Colégio Juscelino Kubitschek do Gama. Foi outro momento onde eu tive professores extremamente rígidos. E foram os anos que eu mais me diverti até hoje. Terminei os estudos em 2011 e agora estou vivendo o sonho que sempre tive, de cursar psicologia.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.