Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1166
Por: Inventário de Sonhos, 15 de setembro de 2020

Fugindo sem saber de quê

Esta história contém:

Fugindo sem saber de quê

Sonhei que estava em uma parque de diversões, era parecido com o da Universal Studios na Flórida, estávamos passeando eu e meu marido e de repente percebemos uma movimentação das pessoas que pareciam estar fugindo, isso foi aumentando e não apavoramos e começamos a fugir também, não sabíamos do quê. Na medida em que corríamos, algumas pessoas eram atacadas, por algum tipo de projétil, não dava para ver de onde vinha, se era um ataque aéreo ou o quê. Mas as pessoas que eram atingidas começavam a ter sintomas imediatos de uma virose, ficamos apavorados e gritei para meu marido, estão injetando algo, estão espalhando algum patógeno, procurava desesperadamente por um abrigo, uma proteção. Acordei quando estava sendo atingida. Cheguei a fazer um barulho ao acordar, porque no sonho eu estava gritando de pavor.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Penso que a associação é bastante explícita, mas o sentimento de pavor de algo que nos atinge de uma forma em que não temos como localizar e ver a ameaça, essa invisibilidade e indeterminação de um foco de contágio possível nos faz sentir como pessoas que fogem de algo sem saber que direção tomar, como se proteger. Esse pavor que senti no sonho é um pavor que sentimos no dia a dia da pandemia, mas que vamos abafando para seguir nosso cotidiano, dar sequência para atividades, trabalho, a vida. De certo modo me parece que meu sonho expressa esses sentimentos abafados, esse pavor silenciado, no final do sonho eu queria gritar mesmo. Esse grito que calo todos os dias para levantar, tomar café, trabalhar, namorar meu marido, viver a vida. A pandemia é essa sombra que paira sobre nós, o tempo todo, e vamos tentando encontrar brechas de luz.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Fugindo sem saber de quê
Data: 15 de setembro de 2020
Personagem: Sonhadora 1166
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.