Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Francisco de Assis Carneiro Xavier

Esta história contém:

Vídeo

P - Para começar, eu queria que você dissesse seu nome completo, o local e a data do seu nascimento. R - Meu nome é Francisco de Assis Carneiro Xavier, eu nasci em Sucupira, no Norte do Maranhão, e nasci no dia 23 de março de 61. P - E como é que você entrou no Aché? E quando é que aconteceu isso? R - Foi em 94, eu trabalhava na Armazém Paraíba, Lojas de Departamentos Eletrodomésticos. Então, um colega meu da TV Anhanguera de Gurupi, eu não estava satisfeito com o trabalho que já vinha fazendo há muito tempo, depois de 12 anos de Armazém Paraíba. Então, tinha que sair. Eu já estava estressado com aquilo. O meu trabalho era nas cidades circunvizinhas, e eu teria que acompanhar os cobradores, os vendedores. Minha viatura era moto, e sabe como é que é... Cansativo. Então, tive a opção de sair da empresa, e ao sair da empresa eu contatei com um colega, esse mesmo colega que me indicou para o Aché e tinha uma vaga na Emifarma, em Goiânia. Então eu vim para Goiânia, fiz... P - Você trabalhava no Maranhão? R - Não. Trabalhava em Gurupi, no Tocantins, já. Eu comecei a trabalhar no Armazém Paraíba em São Luís do Maranhão. Aí vim transferido para Imperatriz, de Imperatriz para Araguatins, já no Tocantins, no Bico do Papagaio e de Araguatins vim para Gurupi. Foi em Gurupi que eu entrei no Aché. Então, como eu estava continuando, surgiu essa oportunidade na Emifarma e eu fui indicado para vir para Goiânia fazer um curso. Fiz o curso, fiquei conhecendo alguns produtos e medicamentos. Daí então, eu voltei para Gurupi. Com uma semana que eu estava em Gurupi, esse mesmo colega falou: “Olha, tem uma vaga, estão recrutando pessoas para trabalhar no Aché. É uma empresa muito melhor que a Emifarma e se você quiser fazer um teste, pode ir no Hotel Plaza, lá em Gurupi. Você faz o teste e vai ter uma provinha de conhecimentos gerais, Matemática. Você vai lá e faz a prova.” Eu só fiz deixar o meu material...

Continuar leitura
Palavras-chave: saúde

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Francisco de Assis Carneiro Xavier
Local de produção: Brasil / Campinas
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Medicina além do atendimento
Texto

Dalmo Claro de Oliveira

Medicina além do atendimento
A Vida à Saúde Pública
Texto
Medicina é solidariedade
Texto

Raimundo Viana de Macedo

Medicina é solidariedade
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.