Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 3 de maio de 2025

Flores e Espinhos

Esta história contém:

Flores e Espinhos

Olá me chamo Maiara atualmente com 37 anos , solteira , mãe de dois meninos adolescentes, são muitas superações vividas desde a infância e até hoje passo por grandes desafios .

Com quatro anos de idade mais ou menos eu me lembro que eu fui abusada pelo meu avô paterno , mas minha mãe disse que não sabia , contei para ela já na minha fase adulta , eu guardava pra mim por vergonha , receios , sempre me perguntava o por que , será que tenho minha personalidade e traumas por conta disso ? Meus pais se separam quando eu tinha uns 14 anos , ele traiu minha mãe , eu tinha muito afeto por ele , me lembro que ele trabalhava em outra cidade e só voltava aos fins de semana e sempre levava eu e meu irmão mais novo para passear . Minha mãe sempre foi autoritária e tínhamos muitas brigas , mas ela é uma boa mãe se preocupava até de mais , tem uma ótima profissão é funcionária pública , sócia , hoje possuímos uma empresa juntas , mas não é fácil ainda em fase de expansão e conhecimentos , minha profissão como CLT é corretora de seguros e agora sócia em outro empreendimento, e estou tentando fazer faculdade de perita Criminal que é o meu sonho . Tranquei 3 faculdades uma delas Direito , pois foi na época da pandemia e não aguentei devido a rotina tudo sobrecarregou . Voltando um pouco no passado , minha adolescência foi bem conturbada logo na separacao de meus pais , mas desde pequena sempre fui imprrstiva , inquieta , desobediente , chorava pra tudo , nada estava bom , ausria ser adulta , tinha sonho de casar e ser mae . Com 16 anos tive meu primeiro namorado ( não foi o primeiro que perdi a virgindade ) mas foi o primeiro que apresentei a família , minha mãe era contra , o rapaz 10 anos mais velho e morava num bairro bem humilde ao lado da favela , negro , e eu percebi que foram esses motivos que ela não aceitava , mas acabei engravidando , perdi o bebê no início da gestação , continuamos o namoro , e fomos morar juntos , durou...

Continuar leitura
Palavras-chave: juntas-para-transformar

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.