Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 897
Por: Inventário de Sonhos, 27 de maio de 2020

Ficamos presas no elevador

Esta história contém:

Ficamos presas no elevador

Sonho diariamente com fatos desconexos, porém um enredo que mistura pessoas de meu convívio, familiares já falecidos, situações do passado e medos do futuro. Nesta noite estive com minha avó já falecida, e minha mãe fazia o almoço numa cozinha em que a porta era uma grade. Saí andando nas ruas do bairro onde resido e colhi flores de diversas espécies e cores. Depois, estava na empresa onde trabalhei por 2 anos e pedia uma vaga (estou desempregada); e, na saída, me preocupei com a volta à minha residência porque desconhecia o transporte público entre os bairros. Por fim, estava em um shopping e vi uma amiga que cortamos amizade há 9 anos, depois encontrei outras para tomar café é, por fim, ficamos presas no elevador quando nos deslocavamos entre um local e outro.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Receio de não conseguir uma recolocação no mercado de trabalho, saudades de acolhimento de minha avó, falta de convívio com amigos

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Ficamos presas no elevador
Data: 27 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 897
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.