Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Luan Felipe Lindoso Pires, 16 de janeiro de 2026

Felipes pelo Nordeste

Esta história contém:

Felipes pelo Nordeste

Vídeo

Olá eu me chamo Felipe Felipe e hoje nós estamos aqui no cais do Sertão em Recife no Pernambuco e nós vamos direto do Maranhão e a gente chegou aqui um pouco por acaso você tem na verdade a viagem que nos escolheu a gente tava olhando a passagem E aí surgiu a verdade surge com promoção de vinho para Recife e como é uma capital do Nordeste repleta de Cultura ele já tinha saído Deia mas quando chegou aqui a gente encontra por causa do portão né E aqui o cara certo ele está localizado no centro de Recife no bairro do Recife antigo que é um bairro que tem muita história conta uma história sobre o estado da Cidade do Recife e é muito interessante porque a gente como o nordestino também a gente sente muito representado por estar é intrinsecamente ligado história também e a gente aqui quando chega no museu a gente consegue compreender é um pouquinho dessa história muito emocionante poder fazer parte disso também eu acho que a gente consegue perceber que existem vários nordestes mas que também é um só tinha variações aqui também é nossa casa a gente também consegue entender a dor do povo e as glórias do Povo daquele que a gente fica o Nordeste né que nosso bem preparada para turista em a gente não se vê nenhum momento todas as nossas experiências foram denominadas tanto com as pessoas que interajam com a gente por favor cordial a culinária eccellente incrível então a gente também aqui a história para Recife e com certeza e eu também e você sentir que você é você é acolhido né faz parte desse movimento né e o Cordel é uma representa a idade do da história de um povo e é muito gostoso poder fazer parte assim do Nordeste eu sou muito feliz por ser nordestino não me vejo atualmente no outro que é isso tchau

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.