Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Felipe José Soares
Por: Museu da Pessoa, 23 de junho de 2009

Vai muito além do trabalho.

Esta história contém:

Vai muito além do trabalho.

Vídeo

Meu nome é Felipe José Soares, sou natural de Rio Claro, nasci no dia 20 de novembro de 1982. Vim pra São José bem pequeno, cresci aqui, sou da cidade mesmo.

Entrei na Petrobras no dia 10 de janeiro de 2007, é bem recente, parece que foi ontem. Entrei direto na Revap [Refinaria Henrique Lage]. Fiz um concurso em dezembro de 2005 e fui chamado em janeiro de 2007.

Aqui na refinaria, sou fiscal de contrato, acompanho os contratos da parte de infra-estrutura no suporte operacional. Acompanho contratos de conservação de áreas verdes, de limpeza predial e toda essa parte de corte de eucalipto, roçagem na área de vegetação. Em geral de áreas verdes eu que acompanho esses contratos.

Na refinaria tem o pessoal da produção que dá apoio no processo mesmo e tem a área de suporte operacional. Dentro do suporte operacional tem essa área de infra-estrutura onde a gente trabalha e dá apoio, como restaurante, manutenção de prédios em geral, a gente que dá esse suporte. A gente é fiscal de contrato dessas empresas terceirizadas.

Quando você é novo, até se acostumar tem toda uma integração que é muito legal, mas acho que a Petrobras, a Revap em si, demorou pra ter concursos, agora que começou a vir esses novos concursos e entrar um pessoal mais novo. Os funcionários da Revap são pessoas que já estão há bastante tempo, que já tem certa experiência que é legal pra gente também que está novo para ir aprendendo, desenvolvendo, porque o pessoal passa as experiências para a gente.

A Petrobras investe em cursos pra gente e nós normalmente vamos fazer esses cursos em outras unidades, mas dentro da Revap parece como se fosse uma família mesmo, porque você passa mais tempo dentro da refinaria do que na sua própria casa. Nesse pouco tempo que estou aqui já adquiri amigos bem legais.

Aqui em São José dos Campos, tem muitas indústrias, uma das empresas mais importantes, no caso de geração de emprego, de giro, que dá apoio pra todo o...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.