Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 1131
Por: Inventário de Sonhos, 9 de setembro de 2020

Felicidade que durou pouco

Esta história contém:

Felicidade que durou pouco

Eu estava com duas amigas numa imobiliária para comprar um apartamento. Compraríamos um apartamento grande para vivermos juntas nossa velhice. Vimos fotos de apartamentos decorados e discutimos vários detalhes. Vimos o prédio em construção, mas já em fase de acabamento. Haviam demolido prédios na volta, para que o novo ( e nosso, agora) recebesse muita luz solar. ( a ""imobiliária"" do sonho era no prédio onde há uma farmácia- Panvel- daí eu me pergunto: por que transpus a imobiliária para o lugar da farmácia?) Comprado o apartamento, saímos as três muito risonhas... caminhávamos pela rua de maior numero de estabelecimentos comerciais da cidade; cheguei a comentar com as amigas sobre irmos na ""Ricardo Eltro"" comprar o que precisariamos no apê novo. Em meio a este passeio de olhar vitrines percebo estar sem máscara facial protetora contra o Covid-19. Começo a ficar em desespero e olho as amigas. Elas também sem máscara.Eu grito: Estamos sem máscara! E continuo: Estávamos sem máscara lá, quando compramos o apê? E o cara da imobiliária também sem máscara? As amigas se assustam comigo, com meus gritos, mas balançam a cabeça afirmativamente. Então percebo que estive sem proteção nenhuma e vou caindo em direção ao solo num choro convulsivo. E com este choro que eu acordo, meu rosto molhado de lágrimas.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Tudo a ver. Tenho andado com muito medo de ser contaminada. Sou população de risco, pois tenho uma lesão congênita de pulmão. Me apavoro cada vez que vejo alguém sem máscara ou sem tapar o nariz com a máscara. Estou a mais cinco meses sozinha em casa, com um cachorro. Evito sair, pois quando saio vejo muitas pessoas sem máscaras. Entregadores sem máscara, não os recebo. No começo da Pandemia tive muito medo de morrer , sozinha - porque sou solteira sem pais ou irmãos, sem filhos. O medo me acompanha, mas estou fechada em casa graças as aulas...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Felicidade que durou pouco
Data: 9 de setembro de 2020
Personagem: Sonhadora 1131
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A força de uma mulher nas alturas
Vídeo Texto
Roupa não faz homem, o que faz é moral e responsabilidade
Vídeo Texto
Para além do que vêem os olhos
Vídeo Texto

Ana Maria de Magalhães Correa

Para além do que vêem os olhos
A doença como caminho
Vídeo Texto

Luiz Fernando Bolognesi

A doença como caminho

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.