Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Minha devoção por Nossa Senhora de Nazaré, aumentou desde o momento de muita aflição que eu e minha esposa Lena Márcia que estava grávida do nosso primeiro filho em 1988.

A gravidez que já considerada de risco e já com três meses e no período do Círio de Nazaré em Belém do Pará, no mês de outubro, decidimos apenas assistir a missa da transladação do sábado que antecede o domingo do Círio, minha esposa não aguentou e desmaiou, fomos socorridos prontamente pelos profissionais da cruz vermelha, onde o médico de plantão ao examiná-la, nos direcionou ao hospital e informando que teria que interromper a gravidez, pois pelo estado delicado dela e o histórico crítico desde o início da gravidez, se não fosse interrompida ficaria claro que a criança poderia ser gerada com algumas sequelas ou minha esposa poderia não sobreviver.

Mediante a este quadro e depois de estar sendo totalmente medicada.

Ao amanhecer de domingo do Círio enquanto ela estava hospitalizada, informei a ela que iria apenas na igreja, mas meu coração bateu mais forte e como era bem cedo, e quem já presenciou o Círio e sabe o quanto é uma grande procissão com milhões de fiéis.

Eu ainda consegui chegar a tempo de não ter iniciado a procissão.

Consegui chegar próximo a corda, que por graça encontrei um anjo que me chamou e disse: vem, te aperta e entra aqui!

Foi aí que segurei a corda e com meus pensamentos contrito, falei com ela : Assim como estou segurando a sua corda nos ajude com que minha esposa consiga segurar esta gravidez até o fim e com muita saúde para mãe e filho.

Consegui firme com minhas mãos na corda até o fim da procissão.

Após o Círio a gravidez ocorreu com muita tranquilidade até os nove meses e meu filho nasceu saudável e minha esposa não ficou com nenhuma sequela.

Hoje continuamos fiéis com 37 anos de feliz união, com mais duas filhas e meu filho em questão, já com 36 anos, com família construída, formação superior...

Continuar leitura
Palavras-chave: , cirio, nazaré
Fechar

Círio de Nazaré

Dados da imagem Uma bela uma da berlinda em um momento da procissão...

Período:
13/10/2024

Local:
Brasil / Pará / Belém

Imagem de:

História:
Fé em Maria de Nazaré

Palavras-chave:
cirio, nazaré

Uma bela uma da berlinda em um momento da procissão...

Círio de Nazaré

Dados da imagem Uma bela uma da berlinda em um momento da procissão...

Período:
13/10/2024

Local:
Brasil / Pará / Belém

Imagem de:

História:
Fé em Maria de Nazaré

Palavras-chave:
cirio, nazaré

Uma bela uma da berlinda em um momento da procissão...

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.