Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 30 de setembro de 2023

Fala comigo!

Esta história contém:

No dia 03 de fevereiro de 2018, um sábado à noite, eu estava na casa de amigos noutra cidade e tinha que fazer a infusão subcutânea do meu medicamento para esclerose múltipla, que foi a infusão mais dolorida em anos de tratamento, eu só dizia que não aguentava mais tanta dor. No dia seguinte, a namorada do meu irmão ligou e avisou que não estava conseguindo falar com ele, que ele não atendia o celular desde o dia anterior. Retornei para a minha casa no domingo à noite, ainda tentando contato com o meu irmão e nada dele atender. Na 2ª feira eu deveria ter ido até a casa dele pra ver o que estava acontecendo, mas não consegui. Comecei a passar muito mal e não consegui sair da cama. Na terça-feira pela manhã, a minha cunhada me liga desesperada e pede que eu vá para a casa dela, algo tinha acontecido. Busquei meu marido no trabalho, liguei para outros dois irmãos e me desesperei. Algo muito grave tinha acontecido. Chegando na casa dela, meu irmão havia sido encontrado morto, enforcado. Ele havia cometido suicídio. Eu tinha falado com ele no dia 01/02/18, dia do aniversário dele, e não desconfiei de nada. A polícia disse que pelo estado do corpo, e pelo horário da última mensagem para um amigo no sábado, ele devia ter se suicidado no horário em que eu fazia a minha medicação e quase urrava de dor, dizendo que eu não aguentava mais. Era muita coincidência. Perdi meu maior amigo.

Palavras-chave: rompimento, vida, morte, , luto

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.