Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa, 29 de abril de 2010

Fé em Santa Ana

Esta história contém:

Fé em Santa Ana

Vídeo

Eu aprendi sozinha a rezar. Isso foi de mim mesma, sabe? Porque uma vez eu era bem pequenininha e um menininho se engasgou. Eu fui, rezei e ele melhorou. Eu sou assim, eu rezo pra qualquer pessoa. E quando a espinha não sai, quando ela é muito grande, eu dou um remédio pra pessoa provocar o vômito e sair. Eu não aprendi com ninguém.

Eu tenho uma pessoa que me guia, sabe? Quando eu saio fora das coisas, ela me castiga muito. Mas quando não, ela me acompanha pra tudo quanto é canto. Ela me livra de tudo quanto é mal, me protege na minha casa. Mas quando eu faço as coisas contra ela, ela me castiga, me faz adoecer, ela me faz ficar com raiva.

É uma mulher morena. Ela aparece desde que eu era pequenininha, porque esse dom que eu tenho é de nascença, desde quando eu nasci.

Fechar

Dulce Sardinha de Vasconcelos

Dados da imagem legenda:Mulher sorrindo de pé próxima de uma mesa em uma cabana. Há exemplares de santos católicos na mesa.

Período:
Ano 2010

Local:
Brasil / Pará / Alter Do Chão

Imagem de:
Dulce Sardinha de Vasconcelos

História:
Fé em Santa Ana

Tipo:
Fotografia

legenda:Mulher sorrindo de pé próxima de uma mesa em uma cabana. Há exemplares de santos católicos na mesa.

Dulce Sardinha de Vasconcelos

Dados da imagem legenda: Mulher mostrando um objeto feito de palha. Está sorrindo e em uma cabana.

Período:
Ano 2010

Local:
Brasil / Pará / Alter Do Chão,

Imagem de:
Dulce Sardinha de Vasconcelos

História:
Fé em Santa Ana

Tipo:
Fotografia

legenda: Mulher mostrando um objeto feito de palha. Está sorrindo e em uma cabana.

Dulce Sardinha de Vasconcelos

Dados da imagem legenda: Mulher sentada em um banco dentro de uma cabana. Está realizando trabalho com palha.

Período:
Ano 2010

Local:
Brasil / Pará / Alter Do Chão

Imagem de:
Dulce Sardinha de Vasconcelos

História:
Fé em Santa Ana

Tipo:
Fotografia

legenda: Mulher sentada em um banco dentro de uma cabana. Está realizando trabalho com palha.

Dulce Sardinha de Vasconcelos

Dados da imagem legenda: Mulher de pé mostrando bolsa e objeto feitos de palha. Há árvores e uma casa ao fundo.

Período:
Ano 2010

Local:
Brasil / Pará / Alter Do Chão

Imagem de:
Dulce Sardinha de Vasconcelos

História:
Fé em Santa Ana

Tipo:
Fotografia

legenda: Mulher de pé mostrando bolsa e objeto feitos de palha. Há árvores e uma casa ao fundo.

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.