Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 1211
Por: Inventário de Sonhos, 30 de janeiro de 2021

Evento adiado

Esta história contém:

Evento adiado

Sonhei com dois homens que me engravidaram na vida real e que já faleceram. Um deles, quinze anos mais velho que eu, faleceu há vários anos. O outro, da minha idade, faleceu durante a pandemia, de mal súbito. O mais velho foi o primeiro homem com quem transei e tive uma relação abusiva. Abortei. Com o outro, da minha idade, tive sexo casual e também abortei. Na vida real eles eram amigos. No sonho, eles estavam organizando um evento num auditório e eu cheguei e vi de imediato o mais jovem que abriu os braços p me abraçar. Nos abraçamos longamente. Eu quis ser vista abraçando, como se fosse uma ousadia da minha parte. Mas as pessoas q estavam lá estavam sentadas de costas p onde eu e este homem estávamos. Houve beijos suaves, mas eu não curti muito. Eu estava insensível, como se não fosse eu de carne e osso. Quando o abraço acaba, noto que numa parede estavam penduradas letras do meu sobrenome faltando a primeira letra. Eram letras luminosas, prateadas, como se alguém com meu sobrenome fosse protagonista daquele evento. Mas com a letra faltando, meu sobrenome vira sinônimo de pum e eu falei isso p o homem que eu abracei. Ele riu. Em seguida, vejo que as pessoas estão deixando o local e informam que o evento teve que ser adiado. O sonho acaba.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Além da morte de um deles ter acontecido durante a pandemia, o evento foi cancelado e o abraço foi uma ousadia porque está sendo impedido durante o isolamento. Mas o mais importante foi o fato de evocar meu pai, através do meu sobrenome. Todas as relações q tive com homens foram abusivas. Umas mais, outras menos. Consequência direta da toxicidade do meu pai. Isso também se relaciona com a pandemia fora de controle, gerenciada por um homem extremamente tóxico. Este homem vem sendo comparado a um pum fétido e outras escatologias. Meu sobrenome virou um pum no sonho, equiparando meu pai ao genocida. Quem organizou o evento...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Evento adiado
Data: 30 de janeiro de 2021
Personagem: Sonhadora 1211
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal
Texto

Daiane Bezerra Macedo

Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal
Teatro em alto mar
Texto

Claude Haguenauer

Teatro em alto mar

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.