Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Giovana Rosa, 22 de maio de 2023

Eunice Arantes

Esta história contém:

Eunice Arantes

Eunice Arantes Rosa nasceu no dia 03/02/1936 na cidade de Natércia, em uma família muito humilde com 6 irmãos.

Aos 8 anos de idade já trabalhava como babá para ajudar seus pais em casa. Uma excelente aluna que só pode estudar até a quarta série do primário. Aos 12 anos aprendeu corte e costura com sua vizinha, e assim, começou a aumentar sua renda. Apesar de estar bem na profissão, a família resolveu se mudar para itajubá em busca de oportunidades de empregos melhores, por se tratar de uma cidade maior. Com a mudança da familia, seu pai, marceneiro, teve várias propostas de emprego fixo onde a situação familiar começou a mudar. Ela conseguiu emprego em uma fábrica de tecidos aos 14 anos e permaneceu nela até os 20 anos, quando se casou com Antônio Rosa e com sua ajuda, fez um curso de auxiliar de enfermagem e começou a trabalhar no Hospital Escola de Itajubá. Aos 26 anos teve sua primeira filha, que se tornou médica. Aos 29 anos teve seu filho que também se tornou médico. Aos 35 anos nasceu sua filha que faleceu aos 14 anos de Leucemia, vivenciando um momento muito difícil para toda a família. E aos 37 anos nasceu outra filha que se tornou dentista. Hoje aos 87 anos, Eunice é viúva, com uma ótima saúde e mora com sua família.

Palavras-chave: história da minha avó

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Os caminhos internos e externos de Maria Lúcia
Texto
Quem manda aqui sou eu!
Vídeo Texto

Antonia Bezerra de Oliveira

Quem manda aqui sou eu!
Interesse pela história de si e de todos
Vídeo Texto
O passado se revela
Vídeo Texto

Karina da Silva Scheyer

O passado se revela

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.