Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhador 899
Por: Inventário de Sonhos, 27 de maio de 2020

Eu vou para onde?

Esta história contém:

Eu vou para onde?

estava numa cadeira de barbeiro, um rapaz jovem (desconhecido) aparava meu cabelo e minha barba, apesar de não ver diferença no final; em dado momento, notei espantado que estava calvo no couro por baixo das mexas, totalmente liso; conversávamos com outro barbeiro também jovem (desconhecido); o outro me cobrou 13 reais; de repente, estava na casa de meu pai (que morei até dois anos atrás); novamente o mesmo rapaz aparava o cabelo e a barba, novamente não notei diferença, o outro também estava no local; fui pegar o dinheiro para pagar os 13 reais de um zíper da minha mochila; tinham tantos objetos lá dentro, parecia bem maior, enfiei a cabeça dentro; primeiro peguei uma nota que parecia de 5 reais, mas era um encarte da barbearia, em nota de 9 reais; depois peguei uma nota de 50 reais, ele perguntou se não tinha trocado, conforme procurava na mochila, o dinheiro aparecia, primeiro 2 reais, depois 10 reais e finalmente a moeda de 1 real; notei impressionado várias latas de refrigerante, todos diet (algo que comentei com eles, pois só tomo diet) e uma lata de sprite zero aberta; o outro (não aquele que aparava) prontamente tomou um gole para experimentar, eu também tomei um gole e perguntei ao barbeiro se queria experimentar, ele hesitou e eu disse que o máximo que aconteceria seria nos contaminarmos com coronavírus>>> estou em outro local (outro sonho?), semelhante ao meu de trabalho, mas não na minha área de fato; conversava com uma colega de trabalho (sentados nas mesas distantes uns 10 metros), segurava um documento que comunicava minha transferência, perguntei ""eu vou para onde?"" e ela respondeu ""para onde vc quiser?"" e eu perguntei ""o q vc faria?"" e ela parou surpresa e respondeu ""eu iria para a área de remuneração""; quando olho para a mesa vizinha (lá existem estações de trabalho), o gerente da área de remuneração estava lá, perguntei se ele me aceitaria, ele não respondeu mas foi brincalhão e deu a entender que sim; de...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Eu vou para onde?
Data: 27 de maio de 2020
Personagem: Sonhador 899
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.