Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Kimberly Bruna Oliveira da Silva, 10 de janeiro de 2022

Eu, professora: trajetória de uma professora em formação

Esta história contém:

Eu, professora: trajetória de uma professora em formação

Olá, chamo-me Kimberly Bruna Oliveira da Silva, sou natural de Rio Branco – Acre, nasci em 11 de abril de 1999. Minha mãe se chama Irandi e meu pai Argileudo, sou filha única. Quando criança minha avó ajudava cuidar de mim, pois minha mãe precisava trabalhar e meu pai era um pouco ausente, eu praticamente não cheguei a conhecê-lo, quando eu tinha 4 (quatro) anos de idade ele foi embora para outro estado e eu acabei não tendo muito contato com meu genitor, não tenho lembranças dos momentos que passamos juntos. Com 4 (quatro) anos comecei a ir à escola, gostava bastante, lembro do cheirinho que tinha a sala de aula, cheiro de giz de cera e massinha de modelar, era algo que eu gostava bastante. Lembro da minha professora da alfabetização, ela tinha dado aula para o meu pai, falava que a gente se parecia bastante, eu não gostava muito dela, porque ela maltratava os alunos, gostava de puxar as orelhas das crianças (sic), isso é algo que ficou registrado nas minhas lembranças.

Quando criança minha avó cuidou de mim até os meus 8 (oito) anos de idade, quando completei 9 (nove) anos fui morar com minha mãe. Só era nós duas, ela precisava trabalhar, então desde cedo me ensinou a ser independente. De manhã eu ia sozinha à escola, quando chegava esquentava o almoço que minha mãe havia deixado pronto. Como a gente morava em um residencial, havia bastante crianças, então eu passava o resto do dia brincando esperando minha genitora chegar, quando ela chegava sempre me ajudava com as atividades da escola.

Quando completei 12 (doze) anos a gente precisou se mudar, foi algo ruim, pois estava acostumada com o colégio, com os amigos. Quando ingressei na escola nova, senti um pouco de dificuldade com as matérias, logo minha mãe pagou uma professora particular para me auxiliar, pois ela não estava tendo tempo de me acompanhar. A professora me ajudou muito, com as aulas dela conseguia tirar as melhores notas da sala.

Quando fui para o ensino...

Continuar leitura
Palavras-chave: euprofessora

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.