Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Karolaine Nunes Silva
Por: Karolaine Nunes Silva, 11 de janeiro de 2022

EU, PROFESSORA: TRAJETÓRIA DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO!

Esta história contém:

Meu nome é Karolaine Nunes Silva, tenho 22 anos, brasileira, nasci em 30 de Abril de 1999 na cidade de Senador Guiomard no Estado do Acre, sou filha de Maria Antonia de Moura Nunes e Cleumar Vieira da Silva, primogênita de cinco irmãos, porém só moro com duas e atualmente estou em formação no curso de Pedagogia na Universidade Federal do Acre (UFAC), mas para chegar na minha graduação preciso contar como isso aconteceu.

Eu nasci no município de Senador Guiomard mais conhecido como Cidade do Quinari, porém toda a minha infância eu morei na zona rural de Plácido de Castro com meus avós, de certo que os meus primeiros anos escolares foi em uma escola na zona rural chamada princesa Isabel II era uma escola multisseriada, portanto estudávamos todos juntos e misturados e tínhamos apenas um único professor. Ele era paciente, engraçado e totalmente dedicado ao que fazia, a brincadeira mais comum entre nós era a de “dar aula”, lembro-me que eu gostava muito e que tínhamos nosso professor como modelo, eu sempre me perguntava como ele conseguia ensinar todos nós, achava tudo muito lindo e inspirador naquela época éramos apenas crianças que brincavam sem saber a real importância de um pedagogo.

Para fazer o ensino fundamental II tive que ir para uma escola na cidade e por ser muito difícil o acesso e o percurso que tinha que ser feito para chegar à nova escola eu tive que ir morar com minha mãe em senador Guiomard, onde nasci, fui matriculada na escola Brigadeiro Eduardo Gomes lá estudei até o 8º ano do ensino fundamental II lembro-me que nunca fui muito extrovertida, com uma nova escola e toda a questão da mudança a minha timidez se aprofundou, eu não era uma aluna que participava de todas as brincadeiras e atividades escolares gosto de pensar que eu era uma aluna mediana que fazia sempre o possível para não ter muita atenção sobre si. O 9º ano do ensino fundamental II e o ensino médio eu fui para uma outra escola, chamada 15 de...

Continuar leitura
Palavras-chave: euprofessora

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu, professora: trajetória de uma professora em formação.
Texto

Juscineia dos Santos Delfino de Carvalho

Eu, professora: trajetória de uma professora em formação.
Eu professora
Texto

Andegleuma Sales do Nascimento de Brito

Eu professora
EU, PROFESSORA: TRAJETÓRIA DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.