Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Eu professora

Esta história contém:

UNIVERDIDADE FEDERAL DO ACRE

CENTRO DE EDUCAÇÃO LETRAS E ARTES

CURSO DE PEDAGOGIA – 5º PERÍODO

DISCIPLINA : ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA I

DOCENTE: TATIANE CASTRO

Eu, professora: ...

SENTA QUE LA VEM HISTÓRIA: minha longa trajetória até chegar ao Ensino Superior.

Meu nome é Andegleuma, isso mesmo, ANDEGLEUMA. Muitos me perguntam a origem do meu nome, eu sempre respondo em tom de brincadeira que são as invencionices e criatividade de pobre. Nasci em uma pequena cidadezinha no interior do Acre chamada Feijó, nasci no dia 17 de Abril de 1982, portanto, nesse ano de 2022, completo 40 anos, o que ainda me assusta um pouco, pois ainda não me sinto com a maturidade que a idade exige. Como boa ariana que sou, sempre agi com o coração, emoção e impulsividade ao invés da razão, o que me causou muitos prejuízos na minha trajetória escolar, fazendo com que eu chegasse ao Ensino Superior fora da idade adequada.

Fui criada em um lar cristão muito rigoroso, cheio de regras, imposições, limites exagerados e proibições desnecessárias, como, uso de roupas muito compridas para ir à escola, o que fazia com que eu sofresse muito bullyng (apesar de que, na época, pouco se falava sobre isso nas escolas), além disso, a proibição de tv em casa, usar saia para ir até mesmo às aulas de Educação Física, era proibida de participar de qualquer atividade na escola que envolvesse dança ou qualquer coisa que minha mãe considerasse pecado, incluindo maquiagens.

Lembro-me de um dia em que fui para a casa de uma amiguinha e passei um brilho labial, quando cheguei à igreja e encontrei com a minha mãe, ela esfregou a minha boca na frente de todos que estavam presentes, o que me deixou muito constrangida. Acredito que esse excesso de regras me tornou o que minha mãe chamava de adolescente rebelde, aliado à minha personalidade que, acredito, não ser das mais fáceis de lidar, fez com que...

Continuar leitura
Palavras-chave: euprofessora
Fechar

Eu professora

Dados da imagem Eu professora

Período:
08/01/2022

Imagem de:
Andegleuma Sales do Nascimento de Brito

História:
Eu professora

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
euprofessora

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.