Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 147
Por: Inventário de Sonhos, 7 de abril de 2020

EU ERA UMA INDIAZINHA

Esta história contém:

EU ERA UMA INDIAZINHA

Eu era uma indiazinha criança, de uns 6 anos, estava numa praia linda como se fosse Filipinas. Comigo tinha um indiozinhos de uns 10 anos, mas nós não falavamos o mesmo idioma. Entravamos na água, nadavamos juntos, coletavamos alimentos, entravamos e saíamos de grutas. O mar tinha se transformado em Rio, ainda muito limpo, mas agora com aquela cor marrom de rio. Vendo tudo de cima eu ouvia uma voz que dizia ""mesmo nao falando a mesma língua, foram nadando,coletando e criaram um idioma próprio. Ja se entendiam"". Após ouvir isso saimos da água, que ja era de rio, e andando pela margem vimos um índio adulto. Ele estava fazendo uma cesta de palha, e não falava o meu idioma,nem o fo indiozinho, nem o que criamos. Nós crianças tínhamos uma ponta longa no cabelo. A dele ja era cortada. o

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Me marcou a questão de nao falarmos a mesma lingua, e termos conseguido criar uma maneira de nos entender. E aí em seguida nos depararmos com outra pessoa com quem não conseguiriamos nos comunicar. Fiquei com essa sensação de lidar com algo desconhecido. Que ninguem decodifica muito bem, como o virus. Me marcou o lance dp cabelo, as crianças tendo algo e os adiltos terem isso cortado.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: EU ERA UMA INDIAZINHA
Data: 7 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 147
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.