Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Eu e o sítio na Vila de Americano

Esta história contém:

Eu e o sítio na Vila de Americano

Vídeo

eu sou do sítio nascida e criada descendentes dos meus avós vieram do Nordeste nascer povoar a Amazônia então eu sou da roça né trabalhando nas casas de farinha ainda na infância mas meus pais Me colocaram para para ir para escola e assim eu me tornei 15 anos eu já fui da alma e assim eu dava aula e trabalhar ao mesmo tempo mas depois continuei estudando mas sempre ligada produção da farinha de tapioca de farinha de arroz onde tinha todo o trabalho da Mandioca raspagem lavagem trituração e transformação na frente meus pais adquiriram um lote de terra um lote de 1 km E lá eles trabalhavam fazendo vontade e eu sempre por lá nas horas vagas e depois eu ia dar as minhas aulas e assim foi trazer mando o lote que meus pais adquirido eles faleceram e o lote ficou lá nós somos cinco mas a gente saiu sítio para ir buscar recursos já para estudar mais um pouco que eu me tornei uma pedagoga depois né a gente saiu do sítio mas se tu não sair por conta do nome e a Gil o avanço da da urbanização aconteceu no sítio as pessoas querendo avançar e a prefeitura é lindo cobrar o IPTU caro que a gente não poderia pagar no Porque como é extenso terreno ele teria

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.