Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Magnólia Benone
Por: Magnólia Benone, 15 de maio de 2024

Eu e eu mesma

Esta história contém:

Eu e eu mesma

Eu e Eu Mesma

Durante a minha infância, os meus coleguinhas faziam bullying comigo na escola. Eles diziam que o meu nome, Magnólia, era feio e esquisito. Eles simplificavam me chamando de “magnésia” que era o nome de um remédio.

Eu fui uma criança muito tímida e antissocial. Eu preferia, sempre, brincar sozinha. Conversava, longamente, comigo mesma no espelho do banheiro. Muitas vezes eu chorava. Outras vezes eu brigava com a minha imagem refletida.

Em alguns momentos do meu isolamento, eu gostava de ficar na varanda da minha casa, observando as nuvens se formando e se desmanchando, naquele lindo céu azul, ganhando sempre novas formas em um elegante balé.

O meu primeiro livro foi “O Rei Tatá” um elefante muito carismático. O segundo tinha por título \\\"Dibs, em busca de si mesmo” e o terceiro “Meu pé de laranja lima”.

De lá para cá não parei mais de distrair a minha mente e, por que não dizer, o coração, lendo livros. Adorava ler histórias em quadrinhos, os famosos gibis. A leitura me fazia companhia.

A minha personagem preferida era a Maga Patalógica.

O personagem que me divertia bastante era o Pateta.

Talvez por causa do bullying que eu sofria na escola.

O meu super-herói era e ainda é “O Poderoso Mighthor.”

Depois da fase da “magnésia”, passaram a me chamar de “Olivia Palito”. Mas eu não me importava tanto porque eu gostava muito dessa personagem. Ela era a namorada do Popeye. Os meus coleguinhas, muito criativos, deram o próximo passo no bullyng, passando a jogar bolinha de papel em mim ou me desenhando no quadro negro para rirem do meu cabelo.

No ensino fundamental eu seguia na minha timidez. As coleguinhas de turma não me deixavam entrar para brincar com elas durante o recreio. Então eu ficava sentada em um grande banco azul, localizado no pátio do colégio, comendo o meu lanche sozinha e observando elas brincarem.

Certa vez chegou, na sala...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu e eu mesma
Texto

Magnólia Benone

Eu e eu mesma

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.