Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Sou Ana Maria Nogueira Pinto, nascida na cidade maranhense Carolina bem no Sul do Maranhão.

Quando eu tinha uns 23 anos de idade morava com meus pais em Carolina, no periodo das eleições para Prefeito da Cidade, vomos um grupo de amigos para um comício na caminhonte Toyta do tio de ums do grupo ao retornamos pulando e bricando o meu amigo caiu e se machucou muito, foi para o hospital e não resisitiu veio a óbito.Apartir do dia do falecimento dele eu me tranquei em casa e não queria saber de nada, foi ai lembrei das caronas que as pessoas pegavam para irem para as cidades grandes.Falei para minha mãe que ia embora de Carolina, ela não me falou que não tinha dinheiro para me dar, eu disse que ia de carona e vi para Goiânia, Goíás em um avião bimotor que passava no aeroporto para abastecer e dava carona a quem quisesse.

Cheguei em Goiânia com a cara e coragem fui para casa da minha irmã que já morava na capital goiana, fui ser babá dos seus filhos e fazer cursinho(meu pai pagava). Estava dificil procurei um emprego e encontrei ficou melhor, trabalhava em uma escola, fui parar na Biblioteca, recebia os alunos para as pesquisas nas enciclopedia e livros, um certo dia um aluno me perguntou se eu não conhecia um curso chamado Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás, eu não conhecia fui atrás e me inscrevi vestibular de 1995, passei e hoje sou bibliotecária o que me realiza como profissional e pessoal.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.