Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Mariane Pereira Ramires, 12 de outubro de 2021

Este é meu testemunho para vocês

Esta história contém:

Frequento a igreja desde a minha infância e na adolescência recebi Jesus como meu Salvador, mas sempre andei na beira do rio de Deus como Ezequiel fala no capítulo 47. Eu “tentava” ser uma boa menina com Deus e Ele era bom comigo (quanta inocência, eu não sabia de nada mesmo! rs). Tudo na minha vida ia bem, apesar das lutas (que todos nós temos). Em 2011 conheci alguém pelo o qual me apaixonei, hoje meu atual marido, quando o conheci era apaixonada por outra pessoa, e ele nem queria saber de relacionamentos, eramos muito jovens. Da paixão até o compromisso foram aproximadamente 2 anos e alguns meses. Decidi então lutar por aquele amor. Em 2012 consegui a amizade dele e tudo estava caminhando na direção certa. Tudo ia bem com Deus, afinal eu era uma boa menina que ia na igreja todos os cultos (todos mesmo), participava dos ministérios, não ouvia música secular, não andava de forma indecente, até orava e lia a bíblia...rs. Eu era uma crente “politicamente correta”, igual a uma criança quer ganhar presente do Papai Noel e estuda pra passar de ano..rs. Era assim a base do meu relacionamento com Deus. Achava que para ganhar as coisas eu tinha que fazer por merecer, então me comportava muito bem. Até então eu não tinha consciência da minha motivação errada em amar e servir a Deus. Achava que as bençãos que eu tinha eram frutos do meu “esforço”. Mas um dia a máscara cai pra todo mundo e o Espírito Santo trás à tona os pecados ocultos. Nessa época comecei a ouvir os tão dolorosos NÃOs de Deus. Minha amizade com meu amor foi por água a baixo, após uma brincadeirinha de mal gosto de uma "amiga". A nossa amizade foi destruída, porque ele sempre odiou criancices. Foi bastante doloroso conviver com a ideia de que havia perdido algo que já estava nas minhas mãos. Então, decidi esperar o tempo que fosse preciso. Na mesma época começaram a acontecer alguns problemas com o modo do meu...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida de luta
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Uma vida de luta
Movido a paixões
Vídeo Texto

Antônio Leandro Ribeiro

Movido a paixões
Em terras além mar
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Em terras além mar
Todos nós precisamos de amor
Vídeo Texto

Andreia Aparecida Evangelista

Todos nós precisamos de amor
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.