Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 503
Por: Inventário de Sonhos, 28 de março de 2020

Estava na Amazônia e avistava um tubarão nadando no rio

Esta história contém:

Estava na Amazônia e avistava um tubarão nadando no rio

28/3: Sonhei que estava na Amazônia e avistava um tubarão nadando no rio Amazonas. Um caboclo me dizia: Olha o bichão aí! E eu falava a ele: é um perigo um tubarão no rio, como vocês vão poder entrar e pescar? E ele não estava nem aí, só olhava e dizia: ele agora já vive aqui, tá acostumado. 6/4: Sonhei que uma morta-viva aparecia com duas crianças vivas, suas filhas para pedir tomates do meu quintal. Os filhos não aguentavam o cheiro da decomposição. Eu dizia a eles para aguentarem, pois era a mãe deles que tinha morrido da doença, que eles poderiam magoá-la se ela ouvisse. 8/4: Sonhei que um homem desconhecido vestindo terno era perseguido, capturado e preso dentro de um trem moderno. Dentro do trem estavam vários minotauros com sungas brancas e cintos grossos. Quando o homem tentou fugir, eles o atacaram. Depois se sentaram quietos. Então o trem parou em uma estação e algumas pessoas tentaram entrar. Os minotauros se levantaram e atacaram as pessoas com chifradas violentas, e as cabeças das pessoas ficaram cheias de sangue. Elas caíam meio atordoadas no chão. A sensação era de desespero e agonia. Os minotauros então se sentavam em seus lugares, bem como o prisioneiro, e o trem seguia viagem.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

No primeiro sonho, a sensação de algo estranho acontecendo e a pessoa não quer reagir à nova situação. Nesse sonho, eu sei o que pode acontecer e o caboclo não. No sonho da morta-viva, fica claro que ela morreu da doença, não fala qual, mas é a Covid-19. Ela está de volta do mundo dos mortos para procurar comida para dar aos filhos, pois é miserável e teme por eles. Nesse sonho eu sei o que aconteceu e ela também, mas as crianças não entendem. No terceiro sonho eu sou uma espectadora, mas a sensação que ficou é de medo, de ficar preso no trem ou mesmo de estar em movimento, porque o trem se move. A violência do minotauro pra mim é algo masculino,...

Continuar leitura
Palavras-chave: tubarão, minotauro, morta, viva, trem

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Estava na Amazônia e avistava um tubarão nadando no rio
Data: 28 de março de 2020
Personagem: Sonhadora 503
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.