Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Sonhei que meu notebook estava ligado na pia da cozinha e que a tomada ficava atrás da torneira. Quando eu usava a pia para lavar alguma coisa, a água escorria na base e subia um cheiro de metal. Então eu esbravejava ""está entrando água nele"", mas não tomava a atitude de tirá-lo dali. Até o momento que deu um curto circuito e começou a sair umas faíscas azuis da tomada, então eu enrosquei o centro do pano na tomada e fui tirando-a pelas pontinhas. Quando o plug saiu, peguei o not e comecei a chacoalhar num bande, onde gotas d-água caiam sem fim e nunca paravam de cair. Lembro de uma borracha do tamanho de um braço que ficava pulando de um lado para o outro dentro de casa. Era algo que tinhamos comprado com defeito e estava ali, pulando de um lado para o outro. Não lembro o que aconteceu, mas meu sonho corta para um momento onde estou dirigindo um carro e preciso pera-lo o mais rápido possível, pois não me lembro mais como dirigi-lo e tenho medo de machucar alguém. Descendo a minha rua, chego numa praça lotada de pedrestes atravessando fora da faixa, estava muito movimentada, mas não tinha uma vaga onde estacionar. Com freiadas bruscas procuro uma vaga, temeroso, pois policiais podem perceber que não estou dirigindo direito e me pararem. Quando acho um local, um senhor vem me expulsar alegando ser o ponto de taxi dele. O sonho termina com uma discussão na praça entre várias pessoas, não me lembro qual era o motivo, mas eu só observava e intervia para tentar mediar a situação. (Ando sonhando muito que estou num carro e esqueci como dirigir).

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Os notebooks subiram 1000 reais nessa pandemia e o meu está muito antigo, já tem 8 anos. Estava juntando para comprar um novo e infelizmente quando atingi o valor o preço duplicou. Todo mundo está comprando por causa de homeoffice e etc. Bom, infelizmente as empresas estão se aproveitando da necessidade dos usuários para...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Esquecido
Data: 11 de junho de 2020
Personagem: Sonhador 1032
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Núcleo da comunidade
Vídeo Texto
Água da vida
Vídeo Texto

Aldo da Cunha Rebouças

Água da vida
Saudade do vapor no São Francisco
Vídeo Texto

Josefa da Rocha Freire

Saudade do vapor no São Francisco
Um projeto maravilhoso
Vídeo Texto

Uilson Almeida de Campos

Um projeto maravilhoso

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.