Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 511
Por: Inventário de Sonhos, 3 de maio de 2020

espírito da noiva

Esta história contém:

espírito da noiva

Eu estava em pé em frente a uma espécie de estabelecimento, parecia que era uma loja, e dentro desse estabelecimento estava meu noivo. Eu tentava entrar, mas não conseguia de jeito nenhum; percebi, então, que eu havia morrido e era apenas meu espírito que estava ali. Eu tentava falar com meu noivo, desesperada, com medo de perdê-lo e perguntando se ele ainda me amava, mas ele me ignorava. Sentia uma angústia muito forte por saber que não poderia mais tocá-lo, abraçá-lo, etc., e começava a gritar, mas não era um grito humano, era um grunhido de um animal. Eu me sentia sufocada, angustiada, e não podia nem mesmo gritar. Sentia um medo enorme de não ter mais o meu noivo. Acordei deitada com a barriga para cima, imóvel, coração acelerado, e medo de pegar no sono outra vez.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Em 27/04, perdi uma amiga dos tempos de escola (nossa amizade teve início em 2004), vítima da covid-19. Desde então, tenho vivido com angústia e um medo terrível de perder outras pessoas que amo. No sonho, eu havia morrido e, consequentemente, perdia meu noivo, não conseguindo falar com ele e nem tocá-lo. Esse sonho foi uma manifestação dos meus medos e angústias, do medo e tristeza causado pela pandemia. O isolamento também me causa muita tristeza. No sonho, meu noivo estava dentro do estabelecimento, e meu espírito estava do lado de fora, estávamos isolados um do outro, eu não podia ir até ele. Mais uma manifestação dos meus medos.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: espírito da noiva
Data: 3 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 511
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.