Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: erika oliveira
Por: erika oliveira, 26 de agosto de 2025

Érika e Késia no Recife

Esta história contém:

Érika e Késia no Recife

Vídeo

Olá a gente vai contar eu sou a Érica e a sua Késia e a gente vai contar a nossa relação com a cidade do Recife do interior de São Paulo moramos atualmente no Rio de Janeiro mas a gente tem uma história com uma cidade do recife que começou em 2018 quando a gente veio morar em Maceió Por que eu dava aula na universidade de Maceió e a primeira vez que a gente para o Recife foi em 2018 no nosso primeiro carnaval no Recife e depois a gente voltou para cidade por outros motivos eu voltei porque eu tenho parceria de trabalho com a jayla professora da UFPE e Késia também postou eu voltei porque a cidade Me convida acho que a minha relação mais affettuosi de conexão com Recife ela tem alguma similaridade da Érica porque Vivendo em Maceió no Simei do Maracatu em Alagoas e eu tive algumas experiências muito bonitas de vir com o pessoal do Maracatu de boas para tocar em Olinda com aqui em Recife Eu acho que o batom quis né e a experiência de vacinação com Maracatu é mais me marca quando eu penso na minha chegada passagem pela cidade do Recife e agora a gente tá aqui de volta porque continuo com a minha parceria com a jayla eu volto porque eu tô numa licença capacitação junto ao no meu origem Museu da pessoa e a gente tá aqui hoje vendo a exposição vidas em cordel e agora a gente quis também contar sua história nossa sobre a nossa história de amor para Recife e que a gente sabe que vai continuar ainda por muitos e muitos anos que eu acho que o nosso desejo de conhecer sempre mais né de andar pelas ruas de se aproximar de saber se uma relação para além até nos períodos dos carnavais né hoje tem esse sentido afetivo o Recife é isso

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.