Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 809
Por: Inventário de Sonhos, 15 de março de 2020

Era algo que queria nos devorar

Esta história contém:

Era algo que queria nos devorar

Esse foi o primeiro. Posteriormente sonhei com a visita de uma parente jovem que já morreu. E, ainda , tenho misturado a realidade com sonho. O primeiro sonho: Eu via nas paredes da sala, pendurados cachos coloridos com pétalas parecidas com as da orquídea, como se fossem réplica do desenho covid-19. Meu filho possui uma parede com prateleira de miniaturas das viagens que fez pelo mundo.Ao lado dessa parede e nas demais paredes da sala surgiram esses cachos bem coloridos, com azul claro, rosa, amarelo...E eles brotavam nas paredes da sala e no teto. Era algo que queria nos devorar, de tanto que brotavam. Meu filho me chamou de manhã, pois trabalha de Home Office na sala, onde eu durmo, num sofá confeccionado com colchão de molas e almofadões, e acordei. Não sei como terminou. Nos sonhos, sempre os covids são MACRO: além de visíveis, são grandes. em Abril, tive um sonho com uma sobrinha que faleceu há 1 ano. Eu a recebi em casa, expliquei como eu esterilizava os produtos das compras, ela sentou-se no outro sofá da sala.... e olha que não entra ninguém aqui na minha casa, há 90 dias! Quando acordei, disse para o meu filho: "" Ah, sonhei que a Lu veio aqui"" ! Só então fui dar conta de que ela está morta! Ai, a preocupação: será que veio me buscar? ou veio ajudar? E, ainda messa noite, o vizinho arrastou moveis até 3 horas da manhã e não consegui dormir. Num momento, ele derrubou algo pesado . Eu estava quase dormindo. Acordei assustada e fui à porta trancar e pensei: "" será que o Covid está querendo arrombar a porta?"". Esse foi o maior tamanho que ele já me assombrou.Esse é o caso que eu estava semi acordada .

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Bom, no primeiro sonho, que foi em Março e a Europa estava tendo os casos, mais que no Brasil, acho que meu cérebro fabricou no lugar dos souvenirs de muitos países do mundo, a representação do que está lá agora: o Covid-19. O tamanho sempre...

Continuar leitura
Palavras-chave: home office, sobrinha, vírus

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Era algo que queria nos devorar
Data: 15 de março de 2020
Personagem: Sonhadora 809
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.