Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem:
Por: , 22 de setembro de 2004

Envolvimento e construção de novas metodologias

Esta história contém:

IDENTIFICAÇÃO

Liliane Leroux. Nasci em Brasília, no dia dois de junho de 1964.

FORMAÇÃO TRABALHO

Sou socióloga, me formei em 1985. Trabalhei em empresas de turismo, depois de formada comecei a me interessar também pela área de informática. fiz uma pós graduação, tenho um curso de extensão e fui trabalhar em uma empresa. Trabalhei sete ou oito anos na ESSO,

empresa de petróleo, como analista de sistemas.Sempre associei a informática com a

sociologia,um dia resolvi estar unindo as duas coisas, e indo mais para a área de educação mesmo. Então eu saí, nessa época, da ESSO, até tinha um filho pequeno, estava difícil de conciliar as duas coisas. E então saí da ESSO e resolvi voltar a estudar e centrar meus

estudos nessa área de educação. Fiz então mestrado em educação, e a partir daí dei aula em colégio, dei aula em Universidade. Dou aula na UERJ, na Unicarioca até hoje.

CDI

PRIMEIRO CONTATO

E quando eu estava fazendo a minha dissertação de mestrado, que era sobre os telecentros, uma análise sobre os telecentros, sobre o que são os centros comunitários de acesso à tecnologia de comunicação. Procurei o CDI [Comitê para Democratização da Informática] para fazer a minha pesquisa de campo. Para ser um dos objetos da minha pesquisa e foi justamente na época em que eles estavam

selecionando uma coordenadora pedagógica. E me interessei porque eu percebi que, na época tinha uma proposta político pedagógica e eu achei interessante a existência disso.

Não sei ser só um curso de informática, já tinha uma proposta nova. Então me candidatei ao cargo, fiz processo de seleção e acabei ficando lá,isso foi em 2002,estou lá até hoje.

Atualmente eu estou fazendo o meu doutorado em educação também na UERJ e continuo lá no CDI.

CDI

COORDENADORA PEDAGÓGICA

Já entrei como coordenadora pedagógica. Essa função já existia. Eu tenho a impressão que, antes de mim, duas pessoas ocuparam...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF
Projeto Memória CDI Depoimento de Liliane Leroux Entrevistada por Danilo Ferrete e Lídia Ferreira Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2004 Código do depoimento TM 014 Realização Museu da Pessoa Transcrito por: Thais Ramos Cechini Revisado por: Isadora Oliveira

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Uma comunidade na vida de uma escola
Texto

Sônia Cristina dos Santos de Souza

Uma comunidade na vida de uma escola
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.