Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Elaine da Silva Tozzi
Por: Museu da Pessoa, 19 de novembro de 2009

Entrevista de Elaine da Silva Tozzi

Esta história contém:

Entrevista de Elaine da Silva Tozzi

Vídeo

P - Elaine, a gente começa sempre perguntando o nome completo, o local e data de nascimento.

R - Eu sou Elaine da Silva Tozzi, eu nasci em Campinas, no interior de São Paulo, em 12 de agosto de 1969.

P - Queria que você contasse a sua atividade atual, que faz você estar aqui hoje. Conta um pouco do teu trabalho.

R - Atualmente eu estou coordenadora de Cultura e Cidadania, na Secretaria de Cidadania Cultural, muito recentemente, faz apenas quatro meses que eu assumi esta coordenação. É uma coordenação que tem várias ações, como por exemplo, a Cultura Digital, a Saúde Cidade, Pontinhos de Cultura, o Programa Cultura Viva, dentro da Escola Viva, Agentes de Cultura. Estou esquecendo de alguma? Cultura e Saúde, Economia da Cultura. Eu diria que é uma das coordenações também centrais, que conversa com toda a rede de Pontos de Cultura.

P - Se puder contar um pouquinho mais para a gente entender a ação de vocês no dia a dia, como funciona o trabalho de vocês.

R - O nosso trabalho é articular estas redes. A partir do momento que nós soltamos os editais para apresentação de projetos a gente vai montando as redes. Por exemplo, a rede mais nova é a dos Pontinhos de Cultura, que é uma ação voltada à política de cultura para a infância, para a criança e infância. Assim como as demais, no Cultura e Saúde também, soltamos os editais e estamos articulando esta conversa da saúde com a cultura, da cultura com a saúde. É um trabalho mesmo de articulação de pessoas, de projetos, de encontros, de seminários, de formular estas experiências pensando em tornar isto uma política pública, de fato. Eu gosto de pegar como exemplo o SUS, para tudo isto acontecer. O modelo de gestão do SUS. Em que pese que tenha muita coisa ainda para melhorar no SUS, mas o modelo é muito bacana, onde tem os entes federados: o governo federal, estadual, municipal e a sociedade civil. As ações são assim também. Nós estamos presentes, através do...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vera Lúcia Santana Melo de Castro
Vídeo Texto

Vera Lúcia Santana Melo de Castro

Vera Lúcia Santana Melo de Castro
A epopeia de um burguês socialista
Vídeo Texto
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
A história não caminha como se pensa
Vídeo Texto

Breno Augusto dos Santos

A história não caminha como se pensa
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.