Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jacqueline Baumgratz
Por: Museu da Pessoa, 20 de novembro de 2009

Entrevista de Jacqueline Baumgratz

Esta história contém:

Entrevista de Jacqueline Baumgratz

Vídeo

P - Primeiro eu queria agradecer por você vir aqui falar um pouquinho com a gente. E eu queria que você falasse o seu nome completo, o local e a data do seu nascimento.

R - Eu sou Jacqueline Baumgratz. Eu nasci em 26 de agosto de 1964. E eu sou de São José dos Campos, São Paulo, Vale do Paraíba paulista.

P - E conta um pouco para a gente como é o seu trabalho, qual a sua relação aqui com o... qual o seu trabalho aqui?

R - Com o Programa Cultura Viva?

P - Isso.

R - Minha relação com o Programa Cultura Viva começou em 2004, 2005, quando do Edital para Ponto de Cultura. Eu sou fundadora de uma instituição chamada Companhia Cultural Bola de Meia. É uma associação sem fins lucrativos existente desde 1989. Esse ano nós completamos 20 anos de existência. E a principal missão dessa Companhia é a pesquisa e a transmissão da cultura popular brasileira, com foco na cultura do Sudeste, especificamente Vale do Paraíba paulista, de onde a gente vem, de onde a gente nasceu. E com esse Edital do Programa Cultura Viva, nós nos inscrevemos... No primeiro Edital nos inscrevemos, e não conseguimos aprovação, não sabíamos aquele diálogo, ainda era muito inexperiente com relação aos projetos. Não que seja muito experiente hoje, mas existe hoje um amadurecimento, um processo. E eu acredito que não sabíamos exatamente porque nunca tínhamos dialogado com o Governo, para nós essa era a grande novidade do momento, com o Programa Cultura Viva. Nenhum Governo tinha escutado a gente, nem a gente tinha essa oportunidade de dizer algo, de propor. Era tudo muito distante, principalmente... Governo estadual, municipal já é, Governo Federal então... A gente ainda não tinha tido essa experiência. Já num segundo edital, num segundo momento, nós fizemos um projeto muito interessante, já bem amadurecido. Esse projeto foi contemplado, e só então começamos esse diálogo, esse estreitamento de relações com os Pontos de Cultura, e com esse...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Adolescência e juventude
Texto

Odilon Alves da Rocha

Adolescência e juventude
Fé e política
Vídeo Texto

Paulo Sérgio Bezerra

Fé e política
Antonio Aparecido Carrara
Vídeo Texto

Antonio Aparecido Carrara

Antonio Aparecido Carrara
“Eu saí de Paracatu, mas Paracatu nunca saiu de mim”
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.