Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa, 28 de setembro de 2016

Entrega para o mundo

Esta história contém:

Entrega para o mundo

Vídeo

Meu nome completo é André Martins Palhano, eu nasci em Piracicaba, interior de São Paulo, no ano de 1976. Meus pais eram funcionários públicos, os dois, tanto meu pai quanto minha mãe são funcionários do Banco do Brasil, se conheceram lá, então eu posso dizer que sou um fruto do funcionalismo público. Eles se separaram quando eu tinha onze anos, embora com a mesma profissão, eram duas pessoas absolutamente diferentes. Mas são pessoas muito boas, realmente eu tive essa sorte, sabe, de ter pai e mãe cujos valores eu admiro bastante.

Eu lembro muito da casa da minha infância, era uma casa muito gostosa, uma casa de bairro, térrea, muito gostosa e que quando a gente era pequenininho, ela tinha uma espécie de parquinho atrás, o quintal tinha uma caixona de areia com um escorregador, tinha um balanço, aqueles kits de brinquedo para criança. Eu lembro que eu adorava, a gente sempre teve gato, cachorro em casa, então era uma festa, foi uma época muito gostosa. Saimos de Campinas quando eu tinha onze anos de idade, minha mãe teve uma promoção do banco para ir para Brasília, onde era a sede do Banco, meu pai já tava se aposentando e acabou indo a família inteira para Brasília. Ficamos um tempo em Brasília, mas meu pai não curtiu muito a cidade e eles se desentenderam. Meus pais se separaram e fui morar com o meu pai em Piracicaba. Então, eu tinha uma vida dupla eu ficava morando em Piracicaba com o meu pai, passando todas as férias escolares, mais feriados e tal em Brasília.

A minha adolescência foi basicamente em Piracicaba, fiquei em Piracicaba até ir para a faculdade em São Paulo. Foi ali que eu passei toda a juventude. E é interessante porque Piracicaba também é uma cidade muito livre, nesse sentido de você sair na rua, eu me lembro com quatorze anos, pegava o meu skate, e ir para a rua para fazer street, enfim, era um época bem livre. Foi a época também que eu abri minha cabeça, Piracicaba, apesar de ser uma cidade do...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.