Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 917
Por: Inventário de Sonhos, 27 de maio de 2020

Enterrada viva ou A mulher que arrancava o pavil das velas

Esta história contém:

Enterrada viva ou A mulher que arrancava o pavil das velas

Nunca fui de sonhar muito.... Quando raramente sonhava era capaz de dizer, sonhei, mas não me lembro! Mas raramente era o caso.... Essa noite recebi um bilhete do Cauã Reymond... Nos encontrávamos eu ele e Sophia (a filha dele) brincamos muito no parque.... Corremos, sorrimos, brincamos estava me divertindo bastante. Quando saímos do parque fomos de carro até a casa dele.... mas o carro tinha um buraco no chão e tinha que tomar muito cuidado para os meus pés não caírem no buraco. Chegando na casa dele, nos beijamos bastante e eu cheia não gostava, me sentia incomodada pela culpa pq sou casada. Algo tava muito estranho.... e sentia isso fisicamente Em seguida já estava em um mercado com a minha mãe e estávamos em um fila enorme (mercado lotado) e conseguia ver tudo o que a gente comprava e estava tudo muito caro, já na fila não achava o cartão do banco.... Nesse momento recebia uma ligação da minha sobrinha mas não atendia e via a msg de voz dela falando que tava todo mundo me eaperando pra começar a missa de Pentecostes.... Ia correndo para a igreja que era em um lugar na zona leste (não no lugar aonde realmente é) novamente tinha muita gente e uma mulher arrancando o pavil das velas... E eu queria falar, mas ao mesmo tempo respeitar a solenidade... Tinha uma procissão enorme de jovens... Quando encerrou tudo, o padre me chamava para irmos até a praia.... já era na Praia Grande! Ele estava tão chateado que não tinha ido na preparação da missa de Pentecostes que ele enterrava viva ... na praia. Ele não me matava, mas eu ia pela minha vontade no buraco e sentia ele jogando terra molhada em mim e sentia também a água indo e vindo pq ele me enterrava bem no raso. Eu usava o celular pra ligar pra o meu filho me ajudar e ele nem aí dizendo que tinha deixado ele na casa dessa amiga da minha mãe sozinho por 3 dias e que ele nem se importava.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Relaciono com a minha...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Enterrada viva ou A mulher que arrancava o pavil das velas
Data: 27 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 917
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.