Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Encontrei meu pai pelo Facebook

Esta história contém:

Encontrei meu pai pelo Facebook

Meu nome é Aline e tenho uma história de vida que é bem interessante. Eu tenho 28 anos e meu pai me abandonou quando eu tinha 6 meses, ele era casado e minha mãe optou por me criar sozinha. Eu sempre quis encontrá-lo, pois faltava uma parte da minha vida que queria conhecer. Mas eu só tinha o nome dele completo e sabia que ele tinha duas filhas e sabia o nome delas, só sabia isso e mais nada, não tinha nem uma foto.

Então, em 2009 tive um câncer de tiroide e estava bem avançado e a vontade de conhecer meu pai cresceu ainda mais. Graças a Deus me curei do câncer, e para minha surpresa descobri que estava grávida e minha preocupação aumentou, pois estava fazendo tratamento e eu bebê poderia nascer com problema.

Um mês antes da minha bebê nascer, minha mãe faleceu, teve uma parada cardíaca e eu estava com ela no hospital. Deus me deu força para superar tudo isso, e um mês depois tive minha bebê. Graças a Deus ela não tem nenhum problema de saúde. A vontade de encontrar meu pai aumentou mais ainda após todos esses acontecimentos, e conversando com o meu marido falei que queria muito encontrar meu pai.

Ele me falou assim: "Porque você não coloca o nome dele no facebook?". Aí eu disse: "Imagina ele não deve ter, pois eu sabia mais ou menos a idade dele, mas coloquei o nome dele no face e para minha surpresa apareceu uma pessoa com o mesmo nome, ai pensei "meu Deus é ele", mas como eu não tinha foto não sabia como ele era, então o adicionei e esperei ele aceitar, isso ocorreu em janeiro desse ano.

Meu marido viu a foto e me disse "é seu pai sim, é sua cara", aí eu falei para ele "não me dê esperanças, não quero me decepcionar". Então, enquanto ele não me aceitava, eu fui pesquisar a vida dele, vi que morava no interior em Matão e fiquei com dúvidas se era ele porque minha mãe nunca comentou que ele morava no interior.

Fui procurar pelo nome das filhas dele e encontrei uma, a Michela, e adicionei. Comecei a conversar com ela,...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.