Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Luiz Carlos da Silva
Por: Luiz Carlos da Silva, 16 de setembro de 2020

Empadas da Vila

Esta história contém:

No início do ano de 2018 lá estava eu jogado no mundo novamente, peregrinando de um local para outro carregando sessenta e três anos de experiência nos velhos e flácidos ossos e em um determinado dia bebendo umas cervejas em um boteco da periferia comecei a meditar sobre a minha estadia neste mundo e quando eu já estava semiembriagado comecei a fazer e responder algumas perguntas para mim mesmo. Ingeria um gole de cerveja e fazia uma pergunta e eu mesmo respondia mentalmente. Foi quando fiz a seguinte pergunta: -E ai querido amigo Luiz até quando você irá continuar neste caminho de cigano? Parei um pouco para pensar e meneei a cabeça em busca de uma resposta e após alguns segundos falei. - Sabe acho que chegou a hora de tomar um rumo na minha vida, mas diga lá como posso seguir outra direção? - Ah, então vou elucidar sua mente, o que você sabe e gosta de fazer atualmente? Quando esta pergunta percorreu alguns poucos neurônios que ainda se mantinham lúcidos respondi rapidamente. - Ora, pois bem, você deve saber muito bem que adoro fazer é vender empadas! - Pois aí está a chave da porta da sua nova vida, porém existem algumas restrições, não pode mais beber bebida alcoólica enquanto você estiver se aprumando, o que diz? Pensei, pensei e quase desisti do acordo com meu subconsciente, mas meio contrariado disse que iria seguir as orientações impostas pelo mesmo. Paguei a conta e fui caminhando sem rumo pelas ruas desertas do distante bairro da periferia e tentando achar onde poderia ficar até eu conseguir minha independência financeira e num estalo na mente resolvi mais uma vez pedir uma estadia por pouco tempo na casa da minha irmã Sônia e contar todo o meu planejamento para ela. Logo de manhã apareci na casa da minha irmã e pedi se poderia ficar alguns meses na casa da mesma e manteria-me fazendo e vendendo empadinhas. Minha irmã sorriu e com ar de desconfiada foi logo dizendo. - Olha Luiz você pode ficar aqui o tempo que...

Continuar leitura
Palavras-chave: perseverança

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Cresci como ser humano
Vídeo Texto

Cássia Daniele Lima

Cresci como ser humano
Aprendizados de Ouro Preto
Texto

Éder Franco da Silva

Aprendizados de Ouro Preto
Cultura: Uma vacina da violência
Vídeo Texto

José Antônio Péres de Carvalho (Tião Carvalho)

Cultura: Uma vacina da violência
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.