Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 860
Por: Inventário de Sonhos, 23 de maio de 2020

Embalagens descartáveis de comida para a mãe

Esta história contém:

Embalagens descartáveis de comida para a mãe

Estou caminhando pela rua Cunha Gago,em Pinheiros Passo em frente da loja Preçolandia,que está aberta,mas não é possível entrar,há vendedoras na porta.sigo meu caminho e me dou conta que carrego uma sacola muito grande,com um potinho muito pequeno dentro! A seguir percebo que a loja que vende embalagens descartáveis também está aberta,embora eu saiba que nenhuma das duas lojas deveriam estarem abertas,penso em entrar na loja de embalagens para comprar alguns descartáveis para levar comida para minha mãe (faço isso toda semana),entro na loja,e aí me dou conta que não estou usando máscara,e isso me angustia,vejo que a loja vende umas máscaras brancas ou pretas,feitas de tecido de toalha e estão expostos sem nenhuma embalagem,isso faz com que eu desista da compra,e também de adquirir as embalagens...

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Penso que tenho plena consciência dos meus deveres como cidadã,me angustio por estar sem máscara,e também com o dever/preocupação que tenho com minha mãe também me incomoda o fato dessas lojas estarem abertas sem serem essencias,e veja,não sei se elas estão de verdade

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Embalagens descartáveis de comida para a mãe
Data: 23 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 860
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.