Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Em busca de uma continuidade no meio de incertezas

Esta história contém:

Em busca de uma continuidade no meio de incertezas

Eu sempre acreditei no poder do voluntariado, de fazer um trabalho e ver a diferença. Ter uma troca de experiências, de aprendizado, de dar oportunidades e de poder contribuir de alguma forma com a evolução das pessoas, da sociedade, do mundo.

Quando veio a pandemia, fiquei sem saber o que fazer, pensava que seria algo passageiro, que em junho provavelmente já poderia voltar aos meus planos anteriores onde me voluntario pelo mundo, o que não foi possível.

Queria poder ajudar alguma ONG com as tantas doações que precisavam ser entregues neste momento, mas ao mesmo tempo, pensava: como poderia fazer isso sem sair de casa, sem expor as pessoas com quem eu moro ao vírus, visto ainda que são do grupo de risco? Mas eu precisava fazer alguma coisa, não podia mais pensar em esperar a pandemia acabar para poder voltar aos meus planos originais. Então lembrei do Atados que já era parceiro de uma ONG que trabalhei e vi que estavam fazendo várias ações para incentivar o voluntariado à distância. E assim, me inscrevi para algumas vagas filtrando as causas que mais me identificava e que poderia contribuir com meu conhecimento.

Uma das vagas foi a do Projeto Faladores do Atados, e como já trabalhei na área comercial, estava acostumada a fazer contatos. Pude falar com várias ONGs parceiras para entender como funcionam, suas dificuldades e sonhos, além de dar dicas sobre possíveis vagas virtuais que poderiam abrir no site e ajudar a pensar em como dar continuidade em alguns projetos que estavam parados.

E foi incrivelmente surpreendente pois ouvi histórias muito inspiradoras para mapear projetos muito diferentes um do outro, onde você consegue entender qual o propósito de cada um, que um não é menos importante do que o outro, que cada um ”planta uma semente“ em uma área diferente e sem cada uma delas não seria possível impactar os mais diversos setores, seja na educação, na saúde mental e física, animais, no apoio a...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.