Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Em busca de um sonho...

Esta história contém:

Santa Cruz do Rio Pardo, onde nasceu Jussara Aparecida Correia no bairro São João. Filha de Claudio e dona Judite, Jussara tem hoje 42 anos. Quando criança gostava de brincar com a garotada na rua, pelo bairro ainda nem asfaltado e suas brincadeiras preferidas eram pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, bicicleta e bolinha-de-gude. Adorava ouvir histórias de assombração contadas por sua avó. Jussara foi a escola ainda muito pequena, mas já tinha um sonho, queria ser professora. Para realizar este sonho, como vinha de uma família muito humilde precisava trabalhar. Assim, teve seu primeiro emprego em uma casa como empregada doméstica e babá. Fez faculdade de Ciências, Química e Pedagogia se formando professora e vindo trabalhar quando aprovada em concurso público na escola que quando pequena viu ser construída. Atualmente é Vice- diretora da EMEF ”Profº Sebastião Jacyntho da Silva e quando não está na escola desempenhando suas funções gosta de assistir futebol e jornais .Nos finais de semanas adora pescar com seu esposo Sebastião e reunir com seus irmãos e sobrinhos. Jussara é uma pessoa muito especial, sempre está sorrindo e conquista todos com seu jeito simples e humilde. Com muito esforço conseguiu atingir seus objetivos e a sua história é uma lição de vida para todos. Escola: E.M.E.F “Profº Sebastião Jacyntho da Silva” Professora: Aparecida Franciele Candido da Silva Classe: 3º ano D Depoente: Jussara Aparecida Correia A depoente foi escolhida pelos alunos por ser atenciosa e os tratá-los com respeito e amor; além de ser moradora do bairro desde quando nasceu fazendo parte da comunidade escolar.

Palavras-chave: sonhadora, vencedora, lutadora
Fechar

Babá sua profissão

Dados da imagem desenho da depoente trabalhando

Local:
Brasil / Trabalho

Imagem de:
Jussara Aparecida Correia de Souza

História:
Em busca de um sonho...

Crédito:
Ana Lara

Tipo:
Desenho

Palavras-chave:
babá, santa cruz do rio pardo, jussara

desenho da depoente trabalhando

Medo de assombração

Dados da imagem A  avó contando histórias

Período:
Ano 2017

Local:
Brasil / Casa Da Avó

Imagem de:
Jussara Aparecida Correia de Souza

História:
Em busca de um sonho...

Crédito:
Emily

Tipo:
Desenho

Palavras-chave:
medo, avô

A avó contando histórias

Entrevista

Dados da imagem momento da entrevista

Local:
Brasil / Escola

Imagem de:
Jussara Aparecida Correia de Souza

História:
Em busca de um sonho...

Crédito:
Matheus

Tipo:
Desenho

Palavras-chave:
alunos, história, entrevista

momento da entrevista

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.