Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Elma Lúcia Rodrigues
Por: Elma Lúcia Rodrigues, 4 de abril de 2024

Elma Lúcia Rodrigues- Lutar até o fim da minha vida.

Esta história contém:

Elma Lúcia Rodrigues- Lutar até o fim da minha vida.

Olá! Sou uma mulher branca de meia idade, jornalista especializada em inclusão social e acessibilidade, audiodescritora, transcritora de textos em braille, captadora de recursos, cerimonialista e apaixonada por mudar o mundo.

E como penso em mudar o mundo? Através da Tecnologia Assistiva- Ferramenta que fornece acessibilidade as Pessoas com Deficiência.

Sou autônoma, presto serviços voltados para acessibilidade, capto recursos para entidades sociais e faço parte da diretoria do Insituto Blind Brasil( entidade sem fins lucrativos, que atua com capacitação para deficientes visuais) e Instituto Acolher( entidades sem fins lucrativos, que atua com empreendedorismo e cursos de artesanato para mulheres acima de 35 anos).

Represento empresas de Tecnologia Assistiva em Brasília, atuando com vendas para órgãos públicos e privados.

E meu mais novo projeto de vida, é voltado para o meio ambiente, com o foco em pluviometria.

Renasci das cinzas, em 2023 passei por um processo ruim em um local onde trabalhei. Saí sem nada no bolso, mas com a certeza de que jamais serei capacho de alguém.

Sou mãe de um jovem de 26 anos, o meu Guilherme estudante de engenharia civil.

Meu sonho é resgatar as questões financeiras e seguir meu caminho feliz e repartir o lado bom que existe em mim.

Esta sou eu. Elma Lúcia Rodrigues.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.