Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Um fato inusitado em São Paulo. Resido no Ipiranga, berço da independência do Brasil, bairro que dista 8 km do centro de São Paulo. Fomos à cidade de ônibus elétrico, eu e meu filho, Marcel. Descemos no Pátio do Colégio, região central da metrópole. Após descer, na calçada, dei por falta da carteira e, pensando rápido, concluímos que ela havia ficado no coletivo. O ônibus já estava andando. Esboçamos uma corrida atrás dele, mas não deu tempo. Lá estávamos – mãe e filho –, no centro de São Paulo, sem lenço e sem documento, como diz a música O passeio? As compras? Nem pensar Então começou a epopéia: fomos ao banco sustar o talão cheques, liguei para o marido avisando do ocorrido e nos dirigimos à Delegacia de Polícia mais próxima, na Rua da Glória, a fim de fazer um Boletim de Ocorrência, porque todos os documentos estavam na carteira, além do dinheiro Depois de um bom tempo sentados, aguardando nossa vez, um funcionário interno da Delegacia chegou na sala de espera e perguntou: – Tem aqui alguma Mercedes? – Sim – Uma ligação pra senhora. – Pra mim?? – Eu ainda não tinha um celular. Para minha surpresa era o Marcos meu bem, meu marido. – Mê, deduzi que você estaria aí nessa Delegacia e liguei. Pode voltar pra casa. Acharam a carteira. – Mas como foi isso? Como te contataram? – Um boy de serviços externos a encontrou num canto do ônibus. Levou para a empresa e a entregou ao chefe. Dentro tinha meu número de telefone do serviço. O chefe ligou pra mim, fez algumas perguntas e combinou que vai mandar um moto-boy entregar, pois, coincidentemente, ele trabalha no Círculo Social do Ipiranga, bem pertinho de nossa casa. Pode voltar então, não precisa fazer nada aí. Ôoo alegria Então, felizes da vida, retornamos de ônibus para casa, juntando todo dinheirinho e moedas que o Marcel tinha nos bolsos Graças a Deus que ainda existem pessoas com integridade e...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.