Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 489
Por: Inventário de Sonhos, 2 de maio de 2020

E explico que precisava vir lavar as mãos

Esta história contém:

E explico que precisava vir lavar as mãos

É noite e estou no alpendre de uma chácara, cercado de amigos. Um deles descansa numa rede, outros estão ao redor de uma mesa, conversando. É um churrasco de confraternização. De repente, é perto do meio-dia e me vejo na avenida principal da cidade onde estou (São Carlos), pois fui até lá, de bicicleta, assistir à etapa brasileira da Fórmula 1. Aparentemente, os carros disputam a corrida pelas ruas da cidade, como em Mônaco. Algum tempo depois, pego a bicicleta e pedalo até outra região da avenida, próximo à catedral da cidade. Ao passar por uma subida em frente à biblioteca municipal, um sensor como que detecta minha passagem, e ouço uma mensagem por caixas de som ""públicas"": ""Rio 80"". Entendo ser uma companha que celebra o aniversário de 80 anos do Rio de Janeiro, e não acho estranho que sejam tão poucos anos. Já em frente à catedral, penso em como foi relativamente fácil andar pela avenida, apesar das subidas, e estando consciente de que, devido ao sedentarismo da quarentena, eu deveria ter penado bem mais. Há uma multidão por ali. Muitos dos presentes são jovens, que bebem alegremente. É quase como um carnaval de rua. Então encontro algumas garotas que conheço de meus tempos de universidade, mas com quem nunca cheguei a conversar de fato. No sonho, somos bastante próximos. Também por ali, reencontro uma outra garota que, aparentemente, estudou comigo na 1ª série. Ela me oferece uma bebida num copo descartável, bebo um gole e agradeço. Então percebo que estou em meio a uma multidão, ninguém usa máscara ou qualquer outro equipamento de proteção, e ainda por cima compartilhei um copo. Novamente de bicicleta, pedalo preocupado até minha casa (que fica a mais ou menos 5 km do local do sonho) e, chegando, entro discretamente para lavar as mãos. Não quero que meus pais percebam que voltei tão rápido, por isso procuro não deixar que eles percebam minha presença, entrando pelos fundos. No entanto, enquanto tento...

Continuar leitura
Palavras-chave: carnaval, multidões, copo, mão, lavar

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: E explico que precisava vir lavar as mãos
Data: 2 de maio de 2020
Personagem: Sonhador 489
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.