Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

Donizete Antônio de Oliveira

Esta história contém:

Donizete Antônio de Oliveira

P/1 _ Para começar eu vou pedir para você falar o seu nome completo, a data e o local do seu nascimento. R _ Donizete Antonio de Oliveira, Nascido em onde de novembro de 1960 aqui no município de Eldorado. P/1 _ E o senhor vivia com os seus pais, com os seus avos. O senhor morava com quem? R _ Sim. Eu vim da zona rural. Uma família humilde. Uma família de nove pessoas, sendo oito homens e uma mulher. Num terreninho pequeno de três alqueires. E eu morei lá até os quinze anos. E eu vim para Eldorado. Aí vim morara com meu irmão aqui em Eldorado, trabalhando com escritório de contabilidade. Eu vim da roça para um serviço totalmente diferente. Os meus estudos no inicio, de primeira a quarta foi na zona rural. Andava dois quilômetros para chegar à escola. Atravessava o rio. E depois quando eu entrei na quinta serie eu iniciei vindo de bicicleta para Eldorado. Dezoito quilômetros. E depois que eu terminei a oitava serie eu vim para trabalhar aqui como Office boy na cidade, num escritório de contabilidade. Aí passei a morar com meu irmão. Aí fui fazer o curso de contabilidade na cidade vizinha de Registro. Trabalhei no escritório de contabilidade até 1979. Aí ingressei na prefeitura. Vim com o convite do prefeito na época para trabalhar como tesoureiro da prefeitura. Trabalhei esse período com eles. Aí cursei. Entrei. Fiz o concurso para a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Consegui passar e me efetivei lá e vim trabalhando. Fiquei comissionado na prefeitura até 1987. Em 1988 eu já estava envolvido com o pessoal da política na época. Aí me candidatei a prefeito. Nem para vereador eu fui. Convidaram-me e eu não queria. Eu achava que política era uma coisa que dava muita briga. Aqui na cidade do interior, em especial aqui em Eldorado sempre teve uma rivalidade. E eu como nunca gostei de briga achava que ia entrar para partir para a briga. Ia arranjar inimizades. Então rejeitei o primeiro convite para vereador. Isso em 1978....

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Donizete Antônio de Oliveira
Local de produção: Eldorado-sp
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.