Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 540
Por: Inventário de Sonhos, 6 de maio de 2020

dois militares começaram a me alvejar

Esta história contém:

dois militares começaram a me alvejar

Eu e minha esposa estávamos no jardim da frente de um daqueles prédios modernistas da avenida higienópolis e de repente víamos que dentro daqueles janelões dos apartamentos uma pessoa nos olhava. Depois víamos que na verdade praticamente todos os apartamentos tinham pessoas nos olhando da janela. Aí entrávamos em um dos apartamentos, como se o apto fosse no térreo, e lá havia uma mesa grande na qual pessoas mais velhas jogavam baralho. No canto da mesa, estavam M. e L., meus tios de consideração. Minha esposa tomava a iniciativa de cumprimentá-los com beijinho, havia certa hesitação por conta do contágio. Daí eu adentrava o apartamento pelo corredor e quando via estava na sala da minha própria casa, exatamente como ela é, e tinha um helicóptero sobrevoando, no começo achava que não me dizia respeito, depois ele foi se aproximando da minha janela. Me dei conta que era um helicóptero militar, e dois militares começaram a me alvejar. Não sei de onde, eu passei a ter uma arma da mão, consegui matar um e depois o outro. Primeiramente veio uma sensação de alívio e em seguida um desconforto absurdo de que viriam atrás de mim, daí fui verificar se as portas da casa estavam trancadas, a primeira sim, a segunda não encontrava a chave, daí fui procurar minha esposa para pedir a chave pra ela e então acordei.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Logicamente, o barulho do helicóptero que estava de fato rondando minha vizinhança, um barulho ensurdecedor às 6h da manhã, entrou no meu sonho. Quando levantei percebi que o helicóptero buscava alguém, só consigo pensar que essa pessoa estava padecendo de coronavírus. Estamos naquele período em que as infecções explodiram, muitas pessoas próximas contraíram o vírus, conhecidos distantes faleceram, as estatísticas estão totalmente subnotificadas e o cenário é péssimo, perspectivas terríveis. No paralelo, o presidente tá na escalada autoritária...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: dois militares começaram a me alvejar
Data: 6 de maio de 2020
Personagem: Sonhador 540
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.