Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Toninha falo mesmo
Por: Toninha falo mesmo, 29 de janeiro de 2024

Do lixo para o luxo

Esta história contém:

meu nome é Antonia Francisco dos Santos, toninha como me chamam, sou mãe de 04 filhos, avó de 02 netos, assistente social,

ex usuária de álcool e outras droga, sofri muito desde a infância, onde comecei a trabalhar com 07 anos em casas de famílias, conforme se falava na época,( como se nos não tivéssemos famílias) comi ao lado de cães, dormi segurando a urina, com medo de utilizar o banheiro fora de casa, quando a patroa ia e me levava pra chácara deles, passei muita fome no Natal, por ter vergonha de me alimentar na frente das pessoas, pois não sabia comer de garfo faca, ou ate mesmo colher, na adolescência trabalhei em empresas grandes, ajudando muito minha mãe viuva,analfabeta e mãe de 05 filhos, hoje entendo que ela os me deu o que recebeu, com 17 anos abandonei os estudos, parti para as drogas, e totalmente derrotada, com 03 filhos, mãe paralisada por avc, marido agressor, sem ter nada na vida além de contas, tristeza fome, solidão e depressão, pedi ajuda a Deus, com 33 anos, conheci uma irmandade de 12 passos, onde estou ate hoje 25 anos depois, me formei em serviço social, vendendo reciclagem, fiz especialização em dependência química, me tornei uma profissional renomada, que luta pelo outro, sou exemplo e consigo impulsionar a muitos através de minha palestras, rodas de conversas e formação, sempre trazendo a forma que podemos buscar a força dentro de nos, que sozinhas não somos nada, porem na junção de vários, mudamos, não o mundo, mais nossa forma de ver o mundo. somos únicos no universo graças a Deus

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.