Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: mari gubiane
Por: mari gubiane, 30 de dezembro de 2023

Diga não ao Suicídio

Esta história contém:

Diga não ao Suicídio

Olá sou a Mari. Ano de 2023 foi desafiador. Sai de um emprego tóxico, eu amava este meu emprego. Mas comecei com crises de ansiedade ,logo após venho a primeira, segunda tentativa de suicídio. Foram 5 longos meses. Pois quando eu mais precisava de pessoas que dentro deste ambiente que usavam de ser amigas ,gerentes ,confidentes. Simplesmente me senti rejeitada, jogada a escanteio. E senti como fosse alguém que não fazia mais parte daquele ambiente, pois todas as tarefas que eu ia realizar , falavam que eu estava perdida. Isso me rasgava a alma, eu tinha ansiedade , diagnosticada com transtorno de bordelaine , e não uma pessoa inútil. Decidi sai de lá, atrasei contas , eu e meu esposo vendemos a moto para podermos manter os compromissos financeiros. Deus em sua infinita bondade ,começou a operar milagres, nossa internet foi paga em um mês , ate hoje não sabemos como. Deus foi abrindo portas , estratégias, eu comecei a empreender na área de sublimação. Isso me deixou livre de 2 medicamentos. Faço as terapias, tenho muita fé em Deus. Muitos milagres têm acontecidos. Um deles que nesta semana de natal do ano de 2023 meu filho de 13 anos ,voltou a morar comigo e meu esposo. Vocês estão se perguntando porque ? Mas fui mãe solteira dele. E sempre meus pais me ajudaram na criação , logo em meados de 2019 a 2020 eles vieram ase separar. Uma historia onde nunca foi regada de amor, mas sim de cobranças, ouvi se encerrando. Meu filho ficou divido. Veio morar comigo, mas como mãe eu vim magoar ele com palavras. Hoje houve o perdão genuíno. Ele passou quase 2 anos com minha irmã . E este ano foi de muito ensinamento. Deixo aqui registrado que aonde Deus esta , aonde a decisão é baseada por compromisso. Você saber que não pertence mais a lugares(ambiente de trabalho, familiar ,ciclo de amizade) tudo se encerra. E precisamos a estar prontos a seguir a diante. Saber que construímos uma ponte para alcançar algo muito mais grandioso. Hoje deixo um...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.